Internet já influencia quase todas as compras de carro 0 km do mundo

09-12-2013-1

É quase unânime em todos os portais e blogs que se fala de carros indicar que um cliente possível busque ajuda a internet, em fóruns e sites das próprias montadoras. Pois bem, com o advento e a facilidade de acesso, o perfil dos compradores mudou. E para melhor.

Se antes era normal escolher o carro no momento da visita a uma loja, hoje os cliente já saem de casa com algumas ideias na cabeça. E isso no mundo todo.

Para entender melhor essa mudança, a consultoria internacional Capgemini pesquisou 8 mil consumidores de oito países  que representam cerca de dois terços das vendas mundiais de veículos: Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, França, Índia, Reino Unido, Rússia. O resultado espantou até mesmo os mais otimistas em relação ao uso da rede.

Nada menos que 94% das vendas de veículos começam na internet, seja no Google, seja no Facebook, seja em fóruns e sites especializados.Além disso: 69% se dizem influenciados ao ler postagens positivas e 57%, por postagens negativas, principalmente entre o público mais jovem.

Por outro lado, apenas no mercado brasileiro, indiano e chinês, 50% do público aceitaria comprar um veículo totalmente pela internet, sem precisar ir à concessionária. Isso mostra outro traço do nosso consumidor que pode ser nocivo: não temos a mania de fazer test-drives.

Mas esse é assunto pra outro post…

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