Encare chuvas sem medo de infiltrações

26-12-2013-1

Verão no Brasil é período de fortes chuvas repentinas, isso todos sabem. Isso pode ser prejudicial para a tapeceria do carro. Como assim? Simples: infiltrações.

Infiltrações ocorrem quando o veículo está com algum problema em suas peças de vedação, normalmente feitas com borracha. A borracha que já perdeu parte de sua elasticidade por estar muito seca permite que a água entre na cabine.

Essa água na cabine é imperceptível porque, além de ser pouco, é rapidamente abvorvida por bancos, tapetes e assoalhos. Acontece que com o tempo, elas mancham, viram um ambiente perfeito para fungos que, além do mau cheiro no interior do carro, fazem mal para a saúde.

Para evitar esse problema, basta evitar deixar o carro no sol com frequência. Caso isso seja inevitável no seu dia a dia, sempre q lavar o carro, de uma atenção especial para as borrachas das portes e na moldura dos vidros, usando hidratantes especiais para elas.

Mas como saber se a vedação das suas portas está comprometida? Faça o seguinte teste: feche a porta prendendo uma folha de papel. De dentro da cabine, puxe a folha; se ela passar com facilidade é sinal de que os componentes estão comprometidos.

Nesse caso, leve ao mecânico para trocar a borracha.

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.