Atenção aos outros nas estradas durante as férias

10-01-2014-1

Verão, sol, férias escolares e universitárias, praia, viagem, estradas lotadas. É aí que mora o perigo.

Ao pegar a estrada nessa época do ano, você pode se deparar com inúmeras situações. O impostante é ter cautela e estar preparado pra quase tudo.

Mas quando pensamos nos cuidados a serem tomados, esquecemos que muitas vezes devemos estar muito atento ao carro alheio, pois nunca se sabe o que o outro motorista pode saber.

Listamos algumas dicas pra você, supondo, claro, que você já sabe que respeitar os limites de velocidade e sinalização das estradas e ter o carro em ordem, como pneus bons, lanternas funcionando, cinto de segurança e etc em dia.

Primeiro, um dado. Segundo estudos, 98% dos acidentes ocorrem porque alguém virou  sem o devido cuidado ou por desrespeitando à sinalização. Cuidado com os outros motoristas! 98%!

Caso você identifique algum veículo que esteja à sua frente querendo cruzar a estrada, parta do princípio que ele não está vendo você. Diminua a velocidade e sinalize. As distrações acontecem e você tem de estar preparado.

Lembre-se que um pequeno esbarrão na estrada pode levar um veículo a capotar várias vezes e que amnter a distância dos outros veículos é fundamental para conseguir contornar alguma situação. A 120km/h, seu carro percorre 100 metros em 3 segundos.

Muita gente morre nos acostamentos. Parece mentira, mas não é: estacione seu carro o mais longe possível da pista de rodagem. Isso porque os brasileiros adoram rodar ilegalmente pelo acostamento em dias de congestionamento. A quantidade de motoristas brasileiros irresponsáveis, despreparados, desatentos e/ou que acreditam que a estrada é só deles é muito maior do que você imagina!

Sempre atento para que as deliciosas e merecidas férias não virem uma tragédia. E boas viagens.

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.