BMW quer comercializar o i3 no Brasil ainda em 2014

21-01-2014-1

Se o monovolume elétrico da BMW parecia algo distante e difícil de sair do papel em território brasileiro, a empresa já confirmou: em setembro de 2014 ele estará à venda. E fabricado no Brasil.

O grande problema que a montadora enfrentará é o preço. Ainda que o público que compra BMW não liga muito pra isso, o carro chegará caro para um monovolume, por mais confortável e luxuoso que ele seja.

Sem nenhum tipo de isenção ou incentivo fiscal, modelos como o i3 pagam IPI cheio e de carro grande, além dos tradicionais tributos de importação, um pouco aliviados no caso da BMW por conta da construção da fábrica em Santa Catarina. A marca não definiu preço, apenas um limite: “vai custar menos de R$ 200 mil”, afirmou fonte da marca em Detroit.

Ao contrário dos carros elétricos do mundo, o i3 foi criado do zero e é exclusivamente elétrico. “Ainda assim, o i3 é feito para ser usado como um smartphone. Você volta do trabalho, chega em casa e carrega o celular e o carro, todo dia. Deixe oito horas na tomada padrão da sua casa e está carregado”, afirma a BMW.

Apesar disso, o carro é voltado para pessoas com alguma preocupação ambiental e muito, mas muito, dinheiro sobrando, pois ele deve custar quase 4 vezes mais que um monovolume premium no Brasil.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.