Acidentes causados pelo sono

Neste ano, a Polícia Rodoviária Federal registrou quase 2.400 acidentes causados pelo sono. Em uma pesquisa 10% de 4 mil motoristas profissionais entrevistados apresentaram sonolência durante o dia, e 6% confessaram o uso de medicamentos que afetam o sono.

De cada três acidentes de trânsito, um é provocado pelo sono do motorista.

A maioria dos acidentes causados pelo sono, é devido a uso de remédios. Remédios simples como descongestionantes, e também substâncias mais fortes, como antialérgicos.

As associações médicas que lidam com o distúrbio do sono, sugeriram que todo medicamento que possa interferir na segurança do trânsito, provocando sonolência, deve ter um alerta na embalagem, informando que é proibido dirigir.

Para os médicos, esse alerta é muito importante, já que dificilmente algum motorista lê a bula do remédio, ignorando os efeitos colaterais, como o sono.

Motorista, quando bater o sono, sempre pare e cochile um pouco, caso contrário o cansaço irá continuar e isso poderá causar algum acidente.

Fonte: G1

Tags: , , , ,

3 comentários para “Acidentes causados pelo sono”

  1. Nadja disse:

    eu fiz uma pesquisa sobre esse assunto e minha professora ficou de boca aberta

  2. Davi Veríssimo da Silva disse:

    Trabalho numa empresa de guinchos e trabalho 24 hora e descanço 24, sou obrigado a aceitar essa condição, pois ás vezes quase não aguento de sono pelas marginais de São Paulo!!!!

  3. Davi Veríssimo da Silva disse:

    Qual seria a postura correta de uma empresa de guinchos séria, para que não provoque acidentes nem com o caminhão e nem com terceiros?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.