Chassi: O RG do automóvel

Por mais que o termo chassi tenha caído em desuso após os carros mais modernos utilizarem um monobloco em sua fabricação, esta palavra ainda continua popular quando queremos mencionar a identificação de um automóvel.

Cada carro possui um número de produção e nesta “linha de códigos”, cada letrinha possui uma função como: local onde foi fabricado, o ano de fabricação, a marca, modelo e seu número dentro da linha de montagem.

Confira abaixo um “mapa” e saiba identificar cada informação do chassi, o rg do autmóvel:

chassi

Fonte: G1

Tags: , , , , ,

3 comentários para “Chassi: O RG do automóvel”

  1. acheu bem explicativo os detalhes da identificação do chassi, porem não está bem legivel, gostaria se possivel que me enviagem pelo email, esses dados legiveis, pois foi a melhor que encontrei.

    agardo resposta

    abraços,

    CALLEGARI - 03/07/09

  2. Estamos começando com Multimarcas e precisamos de subisidios para treinar os noosos colaboradores em todos os seguimentos basicos automobelistico e diante desta pesquisa encontrei esse topico que sera importante em questão de indentificação dos veiculos da multimarcas
    Callegari conto com Você pra atender as nossas necessidadea.
    Obs as indentificações e pra todas marcas nacionais e de seus importados.
    Grato
    Francisco
    066- 3468-6500

  3. Tem como informar os códigos “Ano do Modelo” - 2010, 2011, 2012 e 2013 ?

    Tem como enviar por e-mail, além da informação acima, a relação completa dos códigos ref. aos modelos dos automóveis? No exemplo citado DA05X6.

    Obrigado pela atenção dispensada.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.