Mecânicas

Mulheres cansadas de serem enganadas pelos mecânicos ou tendo que aturar o machismo constante em repreensão às mulheres ao volante, tem a chance de aprender em um curso rápido de mecânica algumas coisas que podem lhe ser úteis no dia-a-dia, sendo o curso somente para mulheres.

São 4h de curso onde cada aluna recebe uma apostila da parte teórica, em sala têm-se a parte visual, aprendem até como funciona um motor, entre outras funcionalidades.
O intuito deste curso é auxiliar as mulheres para que consigam resolver algum problema mínimo que venha ocorrer com seu carro e seguir para algum local próximo onde tenha uma assistência mecânica.

Você mulher que ainda não teve a oportunidade de fazer esse curso, segue 5 dicas úteis para você conseguir resolver algum probleminha simples com seu carro e não ficar apavorada sem noção do que fazer.

1.Quando o carro aquece:
Verifique o nível do fluido de refrigeração, ele tem que trabalhar no meio, entre a marca do máximo e do mínimo.

2. Quando o freio dá problema:
Se estiver com uma luz no painel acendendo ou quando o pedal de freio fica mais duro, verifique se não está faltando o fluido de freio.

3.Se o carro estiver fazendo barulho:
Verifique se há óleo, pois muitas vezes a falta de óleo pode ser a causa do barulho ou do problema no motor.

4. Se o carro estiver falhando:
Verifique se soltou algum cabo ou haste que comanda este sistema.

5.Problema na bateria:
Se a luz da bateria no painel estiver acesa, verifique se não soltou algum cabo ou alguma correia que aciona o sistema de recarga da bateria.

 

Fonte: UOL

Tags: , , , , , ,

2 comentários para “Mecânicas”

  1. Rodrigo disse:

    Olha hoje em dia não só mulheres que precisam fazer este curso muitos marmanjos que conheço não sabem nem abrir o capo.
    Um abraço,

  2. Rodrigo Piva disse:

    Ótimas dicas. Tem muitos mecânicos que ainda usam a velha tática de se aproveitar das mulheres e homens que não entendem muito ou nada de carro. Não deveria ser assim, mas é fato.
    Parabéns pelas dicas.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.