Tira dúvidas da inspeção veicular

controlar

Vendo os comentários de vocês, nós do blog percebemos que muitas dúvidas ainda permeiam a mente de nossos leitores quando o assunto é a Inspeção Veicular. Para ajudar, respondemos algumas questões:

1-) Veículos movidos por mais de um combustível (bi-combustíveis ou tetra-fuel) devem comparecer à inspeção abastecidos de todos os combustíveis.Caso contrário, o veículo será REJEITADO.

2-) Não, você não poderá pagar a inspeção no dia em que ela é feita, bem como não adianta chegar no local da inspeção sem ter agendado a mesma.

3-) TODOS os carros - seja ele movido a álcool, gasolina, diesel, etc… - com o ano de fabricação a partir de 2003 até 2008, PRECISAM passar pela inspeção.

4-) Se você chegar antes do horário agendado, não tem problema. Você será avisado para aguardar em um local próximo (seguro e reservado) onde a inspeção é feita. Chegando perto da hora marcada, um atendente te avisará e conduzirá até o guichê da inspeção. Portanto CHEGUE ANTES.

5-) A inspeção demora em média 7 minutos.

6-) Após concluída a inspeção você receberá no ato um canhoto que conterá o código para que você entre com o pedido de reembolso (desde que você tenha sido aprovado). Não perca este canhoto.

7-) Você poderá requisitar o reembolso 5 dias depois de concluída a inspeção.

8-) Você poderá efetuar o licenciamento do veículo 2 dias após a conclusão da inspeção.

9-) NÃO arranque o adesivo que será colado no seu veículo. Ele indica que você foi aprovado na inspeção.

Ainda está com alguma dúvida? Pergunte que responderemos.

Tags: , , , , , ,

765 comentários para “Tira dúvidas da inspeção veicular”

  1. Pedro Luis Pisso disse:

    Estou morando em Belo Horizonte, meu carro esta com a placa de São Paulo.
    Quando precisei ir para São Paulo para fazer essa tal vistoria fui multado, tem como recorrer dessa multa pois como poderia fazer essa vistoria se não moro na cidade de São Paulo mais?

  2. zito disse:

    bom dia.meu carro ano 1990. e não fis a ispecao 2013 mais paguei o documento. o que faco

  3. wagner disse:

    eu tive um veiculo aprendido a 38 dias no patio do detram em: Feira de samtana BA. por faltad e licenciamento, e ja paguei a licença do carro so que nao tenho dinhero pra pagar as diarias do patio por esta desempregado e preciso do veiculo pra trabalar ja que tenho profição como autono.tenho como negociar essa divida

  4. walber disse:

    boa tarde, gostaria de saber, se um carro com placa de são paulo, pode ser transferido para osasco mesmo estando 3 anos sem fazer inspeção veicular?
    ou para transferir para outro estado o carro tem que passar pela inspeção?

  5. valter junior disse:

    Tenho um Uno 1994 e foi altuado com a multa de controlar R$ 550,00 Data da infração foi 30/01/2014 e a controlar acabou. Devo ou não pagar essa multa ?

  6. maria eduarda silva disse:

    29 de abril de 2014 ás 13:13 gostaria de saber,eu comprei um carro com placa de s.paulo e consta gnv e ñ fez a vistoria pq so faz em s.paulo e eu ñ tenho condições,quero passar para meu nome como posso fazer?

  7. ivandete da silva lessa disse:

    Gostei das perguntas,tambem gostaria de fazer uma acabo de comprar um carro de leilão e o mesmo estava parado a mais de 2 anos tambem não foi feito a documentação ele tambem e a gas sendo assim não foi feito as isnpeções como posso fazer para por em ordem a documentação ,agradeço a atenção,sem mais

  8. DANILO disse:

    tenho um celta 2007 com GNV paguei o licenciamento,e preciso fazer a vistoria e não tenho no GNV instalado..Peguei o carro assim, me disseram que sairia no meu nome a transferência sem o GNV no documento..,Fizeram todas as vistorias para transferência ,só que não me avisaram que teria de transferir o carro na mesma cidade para retirada do GNV transferi para meu nome em outra cidade .agora deu essa zica no licenciamento… O QUE DEVO FAZER??

  9. Jamberson Oliveira disse:

    Gostaria de saber se os veículos utilitários isentos de IPVA,são obrigatórios a fazer a vistoria de inspeção veicular? A pois o pagamento do documento!

  10. Marcelo disse:

    Boa tarde.
    estou tentando vender um clio ano 2001 completo com airbags duplo. Porém o airbag do motorista está desativado e existe uma sinalização no painel de SERV. isso impede a transferência do veículo para o comprador?
    abrigado

  11. Sara disse:

    Gostaria de saber se o proprietário do automovel deve levar para a revisao,ou pode ser outra pessoa que leva?

  12. leandro pereira Brito disse:

    Comprei o veiculo,
    mas o Detran não tem agenda antes do 30 dias, o que posso fazer?? terei que paga a multa??

  13. Olá bom dia! Eu queria saber se carros isentos por exemplo do ano 1990 abaixo é obrigatório fazer a inspeção do veiculo para poder pegar o licenciamento?

  14. Jefferson santos disse:

    se eu não comparecer no dia e hora marcada da vistoria eu terei que pagar alguma multa para re agendar?

  15. Emerson disse:

    Meu carro é de sc e eu moro em macaé rj. como faço para tirar o doc?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.