Mau cheiro no veículo

Se seu carro está com mau cheiro, cuidado. O mau cheiro no interior dos veículos, além de ser um problema extremamente embaraçoso quando a intensidade é forte, pode dificultar a venda e, até mesmo, a saúde do proprietário.

O mau cheiro é principalmente provocado por bactérias e fungos que se desenvolve por causa da umidade e resíduos orgânicos como alimentos e folhas de plantas. Como é um ambiente fechado, a umidade e as manchas que se formam no interior do veículo levam muito mais tempo para oxidar e serem eliminadas que em ambientes aberto.

Nós levamos a poluição constantemente para dentro do carro por meio das sujeira nas mãos, nos sapatos, nas roupas e até por nossa transpiração, e como o carro é um ambiente fechado, o veículo é um local propício para surgimento de bactérias e fungos, muitos deles prejudiciais a saúde. Além disso, os carpetes, estofamento e dutos de ar condicionado são ótimos alojamentos para bactérias.

 

Dicas:

- Sempre que possível não deixe as janelas totalmente fechadas;

- Desligue o ar condicionado instantes antes de desembarcar do carro;

- Não faça limpeza com água, caso caia alguma substância liquida ou pastosa, use produtos como desodorizadores, multi-uso e limpa-carpetes;

- Para sujeira sólida, como farelos de biscoito ou areia use um aspirador de pó;

- Tire a oleosidade dos vidros e pára-brisa com uma flanela umedecida com alccol ou limpa-vidros;

- Se o carro sofrer alagamento durante uma chuva forte é necessário remover os bancos o console e os carpetes para que seja feita a higienização e não apodrecereem, nesse caso é melhor procurar um especialista;

- Para tirar o odor provocado pelo cigarro use um neutralizador de odores, mas em alguns veículos o cheiro de causado pelo cigarro fica quase impossível de tirar;

Realize uma higienização completa em seu veículo a cada seis meses. O preço de uma higienização completa varia entre R$100 à R$400, dependendo do modelo do veículo e do nível de contaminação.

 Fonte :UOL

Tags: , , , ,

4 comentários para “Mau cheiro no veículo”

  1. Como sempre ótimas dicas em todos os posts.

    ABS

  2. fabiano disse:

    coloquei meu carro para limpar os bancos, mas o rapaz passou um sabão muito fedorento nos bancos! e o cheiro está insuportável!
    oq devo fazer para q o mau cheiro saia dos bancos?
    des de já muito obrigado!!!!

  3. Paulo disse:

    Para quem sofre com alergias e não aguenta mais aqueles odores desagradáveis dentro do carro, aqui vai uma super dica que resolve mesmo o problema: Tratamento com ozonio, resolve de verdade. Dou aqui o contato do vendedor: (11) 7754-9443

  4. José Duarte disse:

    Tem casos que o odor é proveniente dos materiais plásticos das peças do painel do veículo e são muito dificil de identificar a causa que pode estar relacionado com a materia prima utilizada na fabricação deles, sua composição e na presença de temperaturas diferentes exalam odores irreconhecíveis, neste caso, o proprietário não sabe como resolver uma vez que as concessionárias só fazem procedimetnos paliativos e o problema se repete. Como evitar isso eu gostaria de saber. se tiver que tem alguma informação sobre isso, por favor informe, no Brasil milhares de pessoas sofrem com esse problema.

    jda

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.