Justiça do Rio libera venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina

“A Prefeitura do Rio demonstra uma tentativa de desonerar-se do dever de adotar medidas públicas sérias e eficazes de fiscalização, educação e implementação de segurança no trânsito”. Foi com esta alegação que a juíza Maria Paula Gouveia Galhardo derrubou a lei que proibia a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina.drunk

Sem dúvida foi uma vitória para os donos de postos de gasolina do Estado do Rio de Janeiro e uma derrota para a segurança da população. Mas e a opinião de vocês?

Concordam com a juíza? Acham que todos possuem o direito de comprar a bebida e cabe ao governo promover campanhas que expliquem os males que a mistura direção+ álcool pode causar?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: UOL

Tags: , , , , , , ,

4 comentários para “Justiça do Rio libera venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina”

  1. Black disse:

    Eu acho que a decisão da justiça foi correta. Afinal não cabe ao donos dos postos de gasolina o dever de coibir a combinação de alcool + direção e sim ao governo. Acho que quem dirige é bem grandinho pra saber de seus deveres ao volante, não é onerando os outros que vai se resolver a situação.

  2. paulão disse:

    Vender e deixar beber na área do posto.Ligar o carro de som e mandar estouro para todo lugar.Quanto receberam para liberar a permissão para a esculhambação total?

  3. Otavio Ramos Dias Júnior disse:

    É um desalento ainda haver pessoas que não compreendem a diferença de política de governo e política de Estado, mas felizmente política semelhante existe no município de Porto Alegre desde 2006 (decreto de 15.414 de 2006 ). Não é por acaso que o Rio Grande do Sul é berço de entendimento jurídico do Brasil.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.