Carro batido, e agora?

Bater o carro (ou baterem em você) é uma das coisas mais fáceis que têm. Basta um minutinho de desatenção e pronto. Mas depois da batida, o que fazer além de ligar para o seu corretor de seguro (se tiver um)? Deixar o carro ou retirar o carro? Abaixo vão algumas informações importantes que devem ser seguidas:

1-) Em acidentes sem vítima, nos quais os veículos envolvidos tenhamferrari_batida condições de ser removido, os motoristas devem retirá-los da pista. Deixar o veículo acidentado na pista é passível de multa.

2-) Não havendo vítima, desloque o veículo ou para o posto de trânsito mais próximo para fazer o boletim de ocorrência, ou desloque os veículos para a lateral da pista para que o guincho reboque.

3-) Em acidentes mais graves, com mortos e feridos, depois que as vítimas forem resgatadas, o veículo também pode ser retirado da via. Mas, nesse caso, tem que ficar no acostamento, próximo ao acidente, até a chegada da perícia.

Fonte: G1

Tags: , , , , , , , ,

360 comentários para “Carro batido, e agora?”

  1. André disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se com apenas o B.O. on line ( contento a Placa do veículo e telefone celular) consigo entrar na justiça pela colisão causada à 1 mês atras, pois o causador eu ligo no celular e não atende. Há condições de ganhar e será que demora muito tempo?

  2. Mariana disse:

    Oi André,
    Você pode entrar no juizado de pequenas causas caso não tenha uma resposta do responsável pela colisão.
    Há condições de vc ganhar, mas demora um tempo sim.
    O melhor caminho é sempre tentar chegar em um acordo.
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  3. rithie disse:

    desculpa não estou coma a habilitação vencida e sim o documento do veiculo atrasado, então gostaria de saber se posso pedir para pessoa me pagar o prejuizo desde já obrigado.

  4. Rose disse:

    Boa tarde

    Bati o carro na semana passada e o culpado da colisão foi um motoqueiro. Estou tentando acordo mas, está difícil.
    Qual o meu prazo para registrar a ocorrência, fazer o B.O.?

    Att.
    Rose

  5. Marcella disse:

    Olá Rithie,

    Aconselhamos que você entre em contato com a pessoa entrar num possível acordo. Quanto ao documento atrasado, tente regularizá-lo o quanto antes para não ter problemas no futuro.

    Atenciosamente,
    Marcella Vasconcellos
    Equipe Dirigindo Seguro

  6. Marcella disse:

    Olá Rose,

    A Equipe do Dirigindo Seguro não encontou nenhuma informação a respeito do prazo para fazer o B.O.
    Aconselhamos que ele seja feito o quanto antes.

    Atenciosamente,
    Marcella Vasconcellos
    Equipe Dirigindo Seguro

  7. Igor disse:

    Bom dia.

    Bati o carro em outro e assumi o prejuízo do proprietário do outro veiculo. Como nao tenho seguro de terceiros, propus que o proprietário do outro veiculo acionasse o seguro dele e que eu pagaria sua franquia. Ele me falou que se acionar, futuramente o seguro iria me cobrar o valor integral de todo o conserto. Quero saber se isso procede. Mesmo pagando diretamente ao proprietário a importancia relativa ao valor da franquia para que ele possa acionar o seguro dele e ter um serviço de qualidade no conserto eu posso ser acionado judicialmente para pagar o valor integral?

    Grato.

  8. Marcella disse:

    Olá Igor,

    Alguns procedimentos podem ser diferentes em cada seguradora. Recomendamos que você confira se essas informações procedem direto na seguradora do proprietário do veículo.

    Att,
    Marcella Vasconcellos
    Equipe Dirigindo Seguro

  9. nyeth disse:

    olá tudo bom me ajude por favor meu caso foi o seguinte…
    na quarta dia 02-06-2010 por volta das11h da manha esta indo buscar meu irmao na escola ao sair de casa exatamente tres quarteiroes apos minha casa ao fazer uma curva aberta pois eu andava no meu lado direito e para dobrar a esquina a esquerda fiz uma curva aberta vinha uma moto com mais ou meno 80km vindo do lado esquerdo e colidinho com o meu carro ao parar para poder fazer a curva vi q vinha uma moto mais achei q ele viria pela direita q e o correto né mais ao me ver ele alem de vim pela esquerda ainda jogou a moto para esquerda mais ainda…na frente do lado esquerdo do meu carro ta todo destruido…

    eu sou habilitada e ta tudo em dias com meu carro…

    detalhe o rapaz da moto nao tinha habilitação e vinha com tres criança na garupa e nao deixou eu socorrer…nao liguei pra demutran pq nao sabia como ligar pra meu azar tava sem meu celular …enfim tentei levar as crianças pra socorre e ele nao deixou vi uma das crianças gritando no chão e peguei ela no braço ele quis toma-la de mim mais com um tempo ele falou pd levar.levei a o menino num posto na mesmo rua e deixei um rapaz q apareceu la dizendo q tava ligando pro demutran qndo voltei do posto q levei o menino ele nao tava mais a moça do posto ligou pro meu pai pra vir me ajudar…uns 15minutos depois chega um rapaz pra pegar o menino e me ensinou aonde o q bateu mora fui la e ele prometeu q na sexta viria ver o orçamento do carro para pd me pagar levei o carro na sexta e liguei pra ele passando e disse q se ele quizesse levar pra alguem da confiança dele podia me falar…

    desde entao ligo pra ele e ele nao me atende ta so fugindo…

    o que eu faço me ajude ainda tenho como recorrer a justiça?
    ou e melhor ficar com o prejuízo?

    obrigado…

  10. marcelo disse:

    eu bati com o meu carro no dia 08.05.2009 a azul deu pt e depois negou o pagamento alegando que o sequro nao estava em meu nome porque levou meu carro … 22.06,2010

  11. Vagner disse:

    Ola, bati meu carro 1 dia após vencer o prazo para licenciamento.
    O licenciamento já estava pago porem eu ainda não tinha retirado o documento no detran. Agora tambem não posso retirar pois não fiz a inspeção veicular obrigatoria.
    O seguro pode se recusar a pargar algo devido a essa questão na documentação?

    Abs
    Vagner

  12. Mariana disse:

    Olá Vagner,
    Infelizmente não sei te informar.
    Mas entre em contato com a Controlar (empresa responsável pela inspeção), que é possível que eles te auxiliem: (11) 3545-6868
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  13. Giovanna disse:

    Olá
    bati o carro porem não houve vitimas
    mas deixamos os carros no local da batida, ja que com o empacto um carro acabou se enroscando no outro e ficou dificil para retira-los
    recebiuma multa por isso
    posso recorror para tenta suspender a multa?
    obrigada

  14. fernanda disse:

    Oi
    outro dia estava atravessando uma avenida, e na faixa da direita tinha vários carros parados, logo, para ter visão, atravessei o carro na faixa da esquerda(na frente dos carros estavam estacionados) pra esperar minha brecha pra cruzar a avenida… meio sem visão, mas com o carro no meio da rua, quando fui atravessar acabei não vendo outro carro que vinha em velocidade bastante considerável. Bati de leve na parte traseira, o que causou um pequeno amassado na lataria. Disse a dona do automóvel, que a roda também foi amassada.
    A minha dúvida é: eu devo pagar toda a despesa? Pq do mesmo jeito que eu deveri tê-la visto vindo, ela deveria ter me visto, não?! além do que meu carro também sofreu danos… a culpa é só minha?
    Obrigada

  15. Mariana disse:

    Oi Fernanda,
    Neste caso, quem bate atrás é o culpado pelo acidente, sendo assim, você que é responsável em cobrir as despesas.
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  16. Daniel disse:

    Colidiram na minha traseira quando estava saindo da uma vaga de uma loja (estava saindo de ré).
    No meu veiculo, o estrago fio somente o meu engate (legalizado, carrego coisas com ele) e meu parachoque. Já o estrago no outro carro foi grande.
    Neste caso, de quem é a culpa?

  17. ronaldo disse:

    ola
    boa tarde
    estou regularizando a documentação do meu veiculo,que esta atrasada,porem esta semana sofri uma colisão na traseira, e obviamente colidi com o veiculo da frente.
    Minha duvida é,posso realizar a inspeção veicular mesmo com o carro batido??
    obrigado

  18. Denise disse:

    Bom dia!
    Na sexta feira dia 30 bateram atrás do meu carro. A pessoa que colidiu se mostrou muito solícita e assumiu o erro, pedindo entao que fossemos fazer o BO o quanto antes para que ele piusdesse acionar o seguro. As duvidas são:
    - farei a o BO amanhã dia 03/08 e queria saber se isso pode gerar algum problema com o seguro pela demora.
    - Ao reunir meus documentos para fazer o BO, reparei que estou com a carteira vencida desde o dia 16/06/2010.Estou indo dar entrada na renovaçao ainda hoje mas nao terei o protocolo para apresentar na delegacia. Isso pode gerar algum problema na hora da realizaçao do BO ou na hora do seguro cobrir meu prejuizo? Será que vou pagar alguma multa por estar coma carteira vencida no dia do acidente?
    Muito Obrigado!

  19. Natália disse:

    Olá, bom dia! Me envolvi em um acidente de trânsito e o documento do meu carro estava atrasado. No dia seguinte regularizei as pendências e fiz o boletim de ocorrência. Conseguirei acionar o seguro agora ou terá algum impecilho? Obrigada.

  20. guilherme disse:

    Natália,

    se a documentação já esta regularizada, você não deve encontrar problemas.
    Porém somente entrando em contato diretamente com o seguro para se certificar.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  21. Mariana disse:

    Olá Ronaldo,
    Sim, desde que os itens exigidos na inspeção estiverem regularizados.
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  22. guilherme disse:

    Olá Denise,

    não acredito que terá problemas com o boletim de ocorrência, já que o seu caso é de infração administrativa de trânsito.
    Em relação ao seguro e ao pagamento de multa, não posso lhe informar.
    Deixo então o espaço aberto para respostas.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  23. guilherme disse:

    Daniel,

    nesse caso depende da situação, se o seu carro estava em movimento ou não no momento da colisão.
    Vale a pena entrar em contato diretamente com o Detran, para saber exatamente de quem é a culpa.
    Segue o link do site: http://www.detran.sp.gov.br/

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  24. Smith disse:

    um ônibus bateu no meu carro no dia 05-08 e o motorista n saiu do ônibus senão apenas quando a perícia do detran, chamada por mim, chegou. O motorista disse que jogou o carro pra cima de mim porque outro ônibus o fechou mas quem viu de longe percebeu que ele queria fazer o retorno num lugar proibido. Qualquer das duas situações é culpa do motorista do ônibus. Perguntei para o perito da empresa o que ele achava e me respodeu que era melhor esperar o laudo técnico que foi marcado para 10 dias após o ocorrido. Saindo laudo técnico dizendo que o motorista do ônibus foi o culpado, o seguro da empresa consertaria o meu carro sem maiores problemas? o que eu devo fazer quando pegar esse laudo? e se, mesmo assim, se recusarem a pagar?

  25. Daniel disse:

    Oi, vejam se vocês podem me ajudar?

    Carro batido foi consertado. O motor não foi trocado integralmente, mas teve de ganhar peças novas. Daí, o mecânico me pediu o documento do carro para cadastrar o motor no detran. Não sei quando o uso de peças novas no carro deve ser cadastrado no detran e achei estranho este serviço ser realizado sem a necessidade da presença do proprietário do veículo. Compreendem esta situação?

    Obrigado pela atenção.

  26. guilherme disse:

    Olá Smith,

    em uma situação como essas, ao receber o laudo você deve entrar em contato direto com o seguro e a empresa.
    Dessa forma você comprova, que o acidente foi causado por outra pessoa, e assim deve receber o dinheiro do conserto sem problemas.
    Caso isso não ocorra, você pode entrar na justiça e buscar esse recurso.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  27. guilherme disse:

    Olá Daniel,

    nessa situação vale se certificar de como agir diretamente com o Detran,
    assim você terá as informações necessárias em como agir.
    Segue o site: http://www.detran.sp.gov.br/

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  28. Márcio disse:

    Olá! Bateram no meu carro e o motorista se prontificou a acionar o seguro de seu carro, acontece que meu carro esta com ipva e licenciamento 2010 atrazado quero saber se a seguradora pode negar pagar o conserto, ou exigir que eu regularize a situação antes de liberar? O carro é de trabalho, pode haver indenizaçãopara os dias parados?

    Att
    Márcio

  29. Antero Júnior disse:

    Olá,boa noite! bateram meu carro no dia 30/01/2010, a seguradora liberou o serviço no dia 20/02/2010. Depois disso o carro me foi entregue no dia 27/08/2010, e além dessa demora,o carro está cheio de problemas. Minha dúvida é a seguinte,vou ajuizar ação para ser reparado pelos danos materiais que entendo ter direito,mas devo acionar a seguradora e a oficina, ou somente a ofina?
    Obrigado

  30. guilherme disse:

    Antero,

    a recomendação nessa situação é de informar tanto a oficina, quanto a seguradora.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  31. guilherme disse:

    Olá Márcio,

    a seguradora não pode se negar a pagar seu conserto ou exigir a regularização.
    O que é necessário, é um boletim de ocorrência para que se possa fazer uma dedução do valor do mesmo na indenização recebida por você.

    Att,
    Guilherme,
    Equipe Dirigindo Seguro

  32. alan disse:

    Olá

    Beteram na traseira do meu carro, conversei com o cidadadao e ele disse que iria pagar, porem estou ligando pra ele, e ele nao me atende.
    peguei os dados dele como CPF E PLACA DO VEICULO, oq devo fazer?
    eu nao fiz B.O nao chamei policia e tbm nao tenho provas de ngm que viu o acidente.

    Grato!!

  33. nivia maria messias lima dos santos disse:

    bateram no caminhão do meu marido teve varios prejuizos o outro motorista esta alcoolizado mas de 0.63 de alcool como fazemos pra entrar na justica pois ele não quer acordo para pagar o prejuizo causado sendo que ele e o veiculo foram apeendidos

  34. LUCIENE disse:

    Olá!!!
    Me ajudem por favor!!!
    Bateram na traseira do meu carro no sinal, acionei meu seguro, o outro carro nao tem seguro. Fiz o BO na hora e agora o outro condutor que estaba errado não quer pagar a franquia, o que devo fazer? Posso entrar com um processo contra ele?
    Luciene

  35. guilherme disse:

    Olá Luciene,

    nessa situação você pode entrar com um processo.
    Basta contar com o B.O. e também fotos do carro batido.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  36. Milena disse:

    Olá,
    meu carro colidiu com uma moto na lateral por minha culpa, pois fiz uma conversão à esquerda errada. O seguro recusou cobrir os reparos do meu carro. E ainda não deu uma resposta sobre a moto. Eu perco o direito de ter a reparação dos danos do meu carro pela seguradora por ter dobrado em sentido proibido?

  37. sheila disse:

    Olá
    Estava no cuzamento na placa de pare quando um motoqueiro ultrapassou peo lado do passageiro eu nao tive como ve-lo já q ele passou po tas do veiculo q eu ia cruzar, ele batei]u no meu lado direito (passageiro) e agora quem tem q pagar o conserto do carro e da moto?

  38. L disse:

    gostaria de saber onde devo fazer o boletim de ocorrencia no caso de uma colisao sem vitima que aconteceu comigo no mes de julho.
    fui numa delegacia da poilia civil e me disseram que lá só faz B.O de acidente com vitima.

    Obrigada

  39. Maya disse:

    Um carro bateu na traseira da minha moto, eu estava na pista entre dois carros, quando o carro da frente freou bruscamente, como eu estava atenta tbm parei, mas o carro que vinha átras não conseguiu parar e colidiu comigo, com a desculpa de que não parou pq o asfalto estava sendo recapeado, o que não é verdade, ele não parou a tempo pq estava rápido e distraído.
    No dia do ocorrido ele me garantiu que iria pagar o conserto da minha moto, me acompanhou juntamente com os policiais até o hospital onde fui medicada e para que ele tivesse certeza q eu não registraria o B.O. civil de danos físicos ( a todo momento ele ficava me dizendo que não precisava e q eu iria prejudicá-lo), como eu estava com dor e cansada renunciei à este B.O. e registrei apenas o B.O. da PM para os danos materiais.

    Como minha moto era nova e estava na garantia levei na concessionária o orçamento ficou em R$ 1600,00 entrei em contato com ele, e ele se recusou a pagar dizendo que estavam me enrolando, tentei fazer um acordo mas nada.

    Como eu não tinha como pagar este valor recorri ao meu seguro, no qual a franquia ficou em R$ 1.170,00, fiquei sem a moto por um mês, gastando por dia em condução perto de R$ 16,00.

    Agora que peguei a moto de volta tentei novamente negociar com ele o valor da franquia, porém novamente não entramos em acordo.

    Descobri que o carro que me atropelou, não está no nome do condutor e sim da empresa em que ele trabalha.

    Qual a melhor forma de receber meu dinheiro de volta? Processar a empresa, o condutor?

    O que devo levar para o processo (documentação)?

    Posso pedir além do valor da franquia, danos morais?

    Qto tempo tenho para entrar com o processo?

    Obrigada pela ajuda.

  40. LUCAS disse:

    ESTA EU EM UMA FILA DE VEICULOS BARADOS NA BR E DO MEU LADO ESQUERDO AVENDO UMA RUA VINDO DE UM BAIRRO,SENDO ASSIM EU Q ESTAVA NA BR ESTAVA NA MINHA PREFERENCIAL,EU ESTAVA MANTENDO UMA DISTANCIA REGULAR DO CARRO DA MINHA FRENTE,DAI QUANDO A FILA COMEÇOU A ANDAR O MOTOQUEIRO VINHA COSTURANDO O TRANSITO E NAO VI ELE, FOI BEM NO MOMENTO Q ESTAVA SAINDO ELE ENTRA NA FRENTE DO CARRO ,MAS UM ENCOSTO LEVE,ELE LEVANTOU ZANGADO E DISSE Q EU TINHA Q PAGAR O PARALAMA DA MOTO DELE Q ESTAVA EM 30 REAIS , NAO VOU MENTIR EU DECISIDIR PAGAR ,MAS EU FUI ANALISAR DEPOIS EU NAO VOU DAR UMA DE OTARIO , ELE Q PROCURE OS DIREITOS DELE,EU ESTAVA CERTO O QUE VCS ME DIZEM?DEPOIS ELE ME TELEFONEI AMEAÇANDO QUE PELO NUMERO DO TELEFONE MEU 1 NOME E PLACA DO CARRO VAI REGISTRAR UM BO E VAI AS PEQUENAS CAUSAS,DETALHE TENHO POUCO TEMPO NA EMPRESA A QUAL O CARRO PERTENCE,UMA F350 ,ELE VIU ESTAMPADO NA PORTA O NOME DA EMPRESA AGORA Q ESTORQUIR

  41. Edilene disse:

    O meu caso é o seguinte bateram na minha Van de Transporte aqui dentro do condominio onde eu moro estava estacionada,porem não posso esperar pelo seguro do causador que demora muito quiz entrar em um acordo com o causador ele me respodeu seguro é para isso,mesmo sabedo a minha situação ainda alem do causador reepreeder minha filha que ficou chorando porque ela sabe que precisamos da Van e não podemos parar quero processar eles porque vou ter que arrumar o carro logo consigo? obrigado desde já

  42. Maximiano Gantes disse:

    Olá vê se vcs podem me ajudar!
    Bateram no meu carro estacionado no meu condomínio ela não era moradora. Tinha mandado pintar ele não fazia nem dois meses e ela acabou batendo em meu para-choque traseiro vindo a quebra-lo e amassar o para-lama traseiro.
    Fiz um orçamento na oficina em que ela me indicou cobraram 80.00 reais segundo ela e na ofina em que pintei meu carro, pois ele já tinha a tinta e verniz da mesma cor e ele cobrou 150.00 reais, isso que nem solicitei um para-choque novo ele será soldado liguei pra ela falando dos valores e ela falou que não tinha dinheiro pra me dar e marquei uma data para ligar, liguei e ela disse que não tem dinheiro para pagar. Mandei concertar meu carro e agora como faço para cobrar dela, pois o chapeador é de confiança minha e da família ele já fez o carro do meu pai e o meu ficou muito bom mais o problema é que ele não tem nota fiscal.
    Tenho foto do concerto testemunhas que presenciaram a acidente.

  43. guilherme disse:

    Olá Milena,

    infelizmente não tenho grande conhecimento de situações como a sua.
    Deixo esse espaço aberto para aqueles que souberem.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  44. guilherme disse:

    Maximiano,

    o recomendado é que seja feito um Boletim de Ocorrência.
    Dessa forma a situação estará documentada, e assim se a envolvida no acidente se negar a pagar, é possível entrar com uma ação no tribunal de pequenas causas.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  45. Betinho disse:

    Meu carro rodou e bateu…. a placa que consta no veiculo esta com a tarjeta de outra cidade…. mas ja fiz o documento do carro e transferencia e tudo mais, antes do acontecido… só que a placa demora para vir por causa da burocracia brasielira… tenho seguro… vou perder o seguro por causa disso….

  46. guilherme disse:

    Betinho,

    o recomendado é que entre em contato direto com a seguradora.
    Por estar com toda a documentação regularizada, é provavél que não perca o seguro.
    Porém, vale a pena conferir diretamente com a seguradora e o Detran.
    Segue o link do Detran: http://www.detran.sp.gov.br/

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  47. guilherme disse:

    Olá Lygia,

    é sempre recomendado que se faça o Boletim de Ocorrência, independente do fato de haver vítimas ou não.
    Juntamente com o B. O vale a pena tirar fotos dos danos no veículo.
    O Boletim de Ocorrência pode ser feito em postos da Polícia Militar.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  48. guilherme disse:

    Olá Edilene,

    primeiramente deve ser feito o Boletim de Ocorrência.
    Quando feito, você pode entrar com um recurso no tribunal de pequenas causas e alegar os danos causados pelo acidente.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  49. guilherme disse:

    Olá Maya,

    o recomendado é que entre com um recurso contra o envolvido no acidente no tribunal de pequenas causas.
    Porém vale a pena entrar em contato diretamente com o Detran, dessa forma terá as informações necessárias para saber como agir.
    Segue o link: http://www.detran.sp.gov.br/

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  50. guilherme disse:

    Olá Nivia,

    deve ser feito um boletim de ocorrência.
    Com o boletim feito, é possível entrar com um recurso no tribunal de pequenas causas.
    Recomendo que entre em contato com o Detran, para obter maiores informações em relação a documentação e procedimento.
    Segue o link: http://www.detran.sp.gov.br/

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

Deixe um comentário