Citroën faz recall do C3

c3

Proprietários do C3, a PSA Peugeot Citroën anunciou nesta segunda (21) um recall de veículos modelo C3, com motor 1.6 l flex e câmbio automático, fabricados entre 2008 e 2009.

Conforme os carros evoluem os tipos de problemas mudam, conforme podemos perceber neste recall. A montadora comunicou que os proprietários do modelo citado acima devem atualizar o software de controle da injeção eletrônica de combustível.

Segundo a fabricante há possibilidade de um endurecimento do pedal de freio após o acionamento da partida do veículo com o motor totalmente à frio, durante os 15 primeiros segundos, o que pode reduzir a eficiência na frenagem e até causar acidentes.

Confira os chassis dos veículos envolvidos:

Entre 8B544878 e 8B547417, para os modelos de 2008, e entre 9B500014 e 9B524251 para os fabricados neste ano.

Fonte: Terra

Tags: , , , , ,

2 comentários para “Citroën faz recall do C3”

  1. É de muita utilidade estes recals que as empresas fazem para corrigir eventuais problemas. Só acho que deveria ser mais divulgado, são poucas montadoras que por exemplo, divulgam na televisão que é o meio de comunicação que mais abrange a população Brasileira.

    Neste caso, apesar de ter os números de chassis dos modelos que necessitam de recall, só fiquei em dúvida quanto aos modelos com câmbio automático, ou é só a título de descrição dos modelos mesmo?

  2. Mariana disse:

    Olá Alesandro,
    Também acho que o recall deveria ser melhor divulgado, acredito que grande parte dos proprietários dos veículos nem ficam sabendo da existência de um Recall.
    Não entendi direito a sua dúvida, os C3 que foram chamados para o recall são os modelos de câmbio automático.
    Espero ter ajudado.
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.