Posts com a Tag ‘remédio’

Acidentes causados pelo sono

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Neste ano, a Polícia Rodoviária Federal registrou quase 2.400 acidentes causados pelo sono. Em uma pesquisa 10% de 4 mil motoristas profissionais entrevistados apresentaram sonolência durante o dia, e 6% confessaram o uso de medicamentos que afetam o sono.

De cada três acidentes de trânsito, um é provocado pelo sono do motorista.

A maioria dos acidentes causados pelo sono, é devido a uso de remédios. Remédios simples como descongestionantes, e também substâncias mais fortes, como antialérgicos.

As associações médicas que lidam com o distúrbio do sono, sugeriram que todo medicamento que possa interferir na segurança do trânsito, provocando sonolência, deve ter um alerta na embalagem, informando que é proibido dirigir.

Para os médicos, esse alerta é muito importante, já que dificilmente algum motorista lê a bula do remédio, ignorando os efeitos colaterais, como o sono.

Motorista, quando bater o sono, sempre pare e cochile um pouco, caso contrário o cansaço irá continuar e isso poderá causar algum acidente.

Fonte: G1