Combater as rugas faciais de uma forma natural

Table of Contents

rugas Um rosto jovem, radiante e liso é o sonho de toda mulher. O que o torna difícil de conseguir, a partir de uma certa idade, são as rugas: sinais que desfiguram o rosto, tornando a pele menos tonificada e compacta. Mas existe uma maneira natural de eliminar as rugas faciais? Uma forma que não envolva bisturis, agulhas e dor?

Felizmente, a resposta é sim. Os sinais da idade podem ser, se não completamente eliminados, pelo menos visivelmente reduzidos graças a remédios naturais eficazes, tais como cremes e ginástica facial.

Eliminar as rugas com cremes

O segredo de uma pele jovem é a constância: aplicar um bom creme antirrugas todos os dias, fazer os exercícios certos, massagear o rosto diariamente pode transformar uma pele enrugada em uma pele luminosa e elástica. Existem muitos produtos antienvelhecimento no mercado: abaixo você pode encontrar uma revisão de alguns cremes faciais antirrugas eficazes, entre os mais famosos do mercado. É claro que nem todos os cremes funcionam, assim como nem todos eles são adequados para todos os tipos de pele. Uma vez escolhido o produto ideal, basta aplicá-lo de manhã e à noite sobre a pele limpa, sem esquecer o pescoço e o decote.

Há também remédios eficazes que podem ser preparados em casa. Este é o caso da máscara de clara de ovo, que é feita combinando 1 clara de ovo e ½ colher de chá de mel. Deixar agir por cerca de meia hora e enxaguar bem com água morna. Outra máscara antirrugas caseira eficaz é aquela preparada com abacate, uma fruta rica em ácidos graxos e substâncias que ajudam a rejuvenescer a pele. Para fazer isso, basta combinar meio abacate com 1 colher de sopa de azeite de oliva e aplicar a mistura em seu rosto. Também pode ser útil fazer massagens faciais com azeite de oliva ou óleo de amêndoa, conhecido por suas propriedades emolientes e tonificantes. Após aplicar a máscara ou óleo, lembre-se de usar sempre um creme antienvelhecimento adequado ao seu tipo de pele.

Ginástica facial antienvelhecimento

A ginástica antienvelhecimento permite tonificar os músculos do rosto, dando um aspecto mais jovem de uma forma natural. A partir dos 30 anos, de fato, os músculos faciais começam a ceder: é importante, portanto, começar a praticar alguns exercícios úteis em tempo hábil.

Levantar as pálpebras

A queda das pálpebras pode ser corrigida com um simples exercício. Levante as sobrancelhas o máximo que puder e mantenha sua expressão por 20 segundos. Repita o exercício 10 vezes, alternando cada seção com uma pausa.

Remover olheiras

Pode ser útil piscar 15 vezes seguidas para remover bolsas e olheiras sob os olhos. No final, você fecha os olhos, tentando manter seus músculos faciais relaxados. Isto deve ser repetido 10 vezes.

Alisamento dos pés de galinha

Feche suas pálpebras e traga dois dedos para os cantos dos olhos, puxando-os em direção às têmporas. Agora tente abrir os olhos forçando os músculos o mais forte que puder. Manter a posição por 20 segundos e repetir 10 vezes.

Eliminar as rugas do nariz e dos lábios

As rugas dos lábios do nariz são difíceis de eliminar, mas estes 2 exercícios simples facilitam as coisas. Encha suas bochechas e mantenha sua expressão por 20 segundos. Repita 10 vezes Incha a bochecha direita e esquerda alternadamente, segurando a expressão por 20 segundos. Repetir 10 vezes por lado.

Levantar as maçãs do rosto

Um exercício muito útil para levantar as maçãs do rosto é fazer um sorriso mostrando todos os dentes e manter a expressão por 10 segundos. Finalmente, você pronuncia a letra X por 15 segundos. Repita 10 vezes. Finalmente, a eliminação das rugas faciais de forma natural também passa pela nutrição, repouso adequado e proteção contra os raios solares.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.