Como se tornar famoso na Instagram

Table of Contents

O Instagram é uma das redes sociais mais populares nos últimos anos, e provou ser uma excelente ferramenta de comunicação e publicidade também para as marcas. Com dezenas de milhões de usuários ativos por mês e cerca de 200 milhões de usuários internacionalmente, é fácil entender que o Instagram é uma verdadeira selva e para poder “despovoar” esse social você precisa de constância, determinação, habilidades e capacidade de entender quais são os melhores truques para obter visibilidade. Instagram Para se tornar uma verdadeira celebridade na Instagram você também precisa conquistar muitos seguidores, melhor se através da qualidade do conteúdo. Tornar-se popular na Instagram não é fácil e muitas pessoas o experimentam todos os dias, pois dizemos que você precisa de determinação e conhecimento técnico.

A primeira é com você, podemos fazer algo pela segunda: queremos lhe mostrar tudo o que você pode fazer para tentar melhorar sua visibilidade neste social, para conseguir muitos seguidores e para tentar melhorar seu estilo de comunicação. Qualidade de conteúdo, saber quando postar e o quê, uso ponderado de hashtags e muito mais: isso é o que veremos em nosso pequeno guia para se popularizar no Instagram. Truques para se tornar popular no Instagram Use hashtags. Todos sabem que a Instagram trabalha com hashtags, o problema é como utilizá-los. Estes pequenos rótulos precedidos pela hashtag são a cruz e o deleite de quem se aventura no mundo do Instagram: aprender a usá-los no seu melhor é essencial. As hashtags são usadas para conotar o conteúdo da foto: obviamente devem corresponder à própria foto, portanto evite inserir hashtags ao acaso porque não funciona. Pelo contrário, seria melhor procurar hashtags bem particulares e incomuns e não usar mais de 3/4 deles por poste.

Procure por seguidores. Você pode usar vários métodos para procurar novos seguidores. Um dos mais conhecidos é procurar o hashtag #primeiro posto e depois começar a seguir todos que estão entrando no mundo da Instagram pela primeira vez. Estas pessoas, estatisticamente falando, são mais propensas a retribuir o seguidor e assim você pode criar uma boa base de seguidores para começar. Vincule sua conta no Facebook à Instagram para incluir todos os seus amigos, para que você não tenha que perder tempo procurando por eles um a um.

Criar um estilo. Com fotos bonitas, graças também ao uso e abuso de filtros, o Instagram está absolutamente cheio. Se você quer se destacar da multidão, você tem que criar algo realmente único, seu próprio, que se caracteriza por uma certa consistência (por exemplo, a combinação de alguns filtros, alguns objetos, um tema). Torne-se interessante e a popularidade virá por si só.

Publicar com constância. Você deve tentar publicar pelo menos 3 posts por dia: saiba que a Instagram ajusta a visibilidade com base na frequência das interações de contato, sua duração (portanto, tente inserir descrições realmente interessantes a fim de aumentar a duração da interação dos usuários com seus posts) e a velocidade da interação.

Tempos de publicação. Páginas de artigos foram escritas sobre os melhores momentos para publicar na Instagram, mas a verdade é que você terá que fazer algumas experiências para tentar entender quais são os melhores momentos para publicar.

Compartilhe seus posts, pelo menos os melhores, em outras redes sociais. Desta forma, você também se tornará conhecido no Facebook e, se houver pessoas afetadas por suas fotos, você terá mais visibilidade no Instagram.

Interaja com outros usuários, comente, clique, curta, compartilhe fotos, mostre seu interesse e o caminho para a popularidade será mais fácil.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.