Pulseiras anti-perda para crianças: quais escolher e por que usá-las

Table of Contents

O rastreamento por GPS é uma tecnologia que agora entrou na vida diária de todos, tornando-se quase essencial para cada movimento. De viagens rodoviárias a passeios turísticos em outras cidades, graças ao GPS você pode encontrar o caminho de volta para lugares que você não conhece, encontrar o que você quer visitar ou achar seu caminho de volta. Pulseiras anti-perda para crianças Neste sentido, o GPS também se tornou uma ferramenta de segurança. De fato, ele é usado para evitar roubo de veículos ou encontrar veículos roubados, ou para verificar a dinâmica de acidentes por companhias de seguros (embora com caixas pretas haja algumas diferenças).

Além disso, os rastreadores GPS também são usados como pulseiras anti-perda para crianças, através das quais todos os pais podem permanecer calmos, mesmo quando os perdem de vista.

Na verdade, graças à localização, você poderá encontrar seu filho em um instante, dando-lhe um suspiro de alívio. A seguir, recomendamos uma, aquela que a redação considera a melhor disponível no mercado.

Qual é a melhor relógio GPS anti-perda para crianças?

Existem diferentes tipos de pulseiras anti-perda no mercado, mas as mais eficazes são as equipadas com GPS. São pequenos dispositivos eletrônicos em forma de pulseira ou de relógio que se comunicam com o smartphone dos pais, indicando a posição da criança em todos os momentos.

Em lugares lotados como praias ou shopping, são uma solução muito boa para ficar de olho em seus filhos ou para controlar seus movimentos. A comunicação entre a pulseira e o smartphone é feita através de um aplicativo dedicado ou recebendo mensagens SMS indicando as coordenadas da localização da criança.

Há também modelos que avisam, com um alarme sonoro, quando os pequenos estão indo muito longe (a distância deve ser definida pelos pais) e todos eles são coloridos e divertidos, de modo que parecem ser um simples acessório da criança. Os melhores atualmente à venda são o Docooler e o Q12 Kids um verdadeiro pequeno smartphone com o qual as crianças não só serão sempre rastreáveis, mas também poderão enviar mensagens e conversar com seus pais.

É um verdadeiro relógio Smartwatch, com todas as funções de relógio e smartphone a um preço realmente imbatível. Além dos recursos clássicos, como agenda telefônica, despertador, álbum de fotos e lanterna, ele também integra um sistema SOS, graças ao qual as crianças podem pedir ajuda com o apertar de um botão por três segundos e a pulseira enviará automaticamente uma mensagem de ajuda.

Por que usar um relógio GPS smartwatch

Escolher um relógio anti-perda equipado com GPS é muito importante, porque ao contrário de outras tecnologias, como o Bluetooth, ele tem maior cobertura, por isso permite rastrear crianças mesmo que elas se movimentem várias centenas de metros.

Alguns consideram esta escolha um excesso de zelo, um exagero por parte dos pais ansiosos ou com pouca vontade de ficar de olho nos filhos, mas, na realidade, é uma ferramenta que é útil e agradável. Útil, é claro, para pais que, em lugares particularmente lotados, poderão sempre ficar de olho nos movimentos de seus filhos, talvez aproveitando um dia na praia, e charmoso para estes últimos que poderão se familiarizar com a tecnologia e as características dos smartphones.

Em uma sociedade globalizada como a moderna, usar ferramentas como pulseiras e relógios anti-perda para crianças está se tornando cada vez mais uma necessidade, especialmente se você vive em cidades ou em metrópoles imensas.

Além disso, os relógios anti-perda das crianças são coloridos e divertidos, de modo que os pequenos não tenham vontade de usar algo desconfortável ou obrigatório, mas o considerem um acessório pessoal para exibir para seus amigos.

Como funciona o GPS?

Como mencionado acima, o GPS (acrônimo de Global Positioning System) é uma tecnologia que ajuda você todos os dias em suas viagens, mostrando-lhe o caminho para chegar a um determinado lugar ou para guiá-lo através das vielas de uma vila ou cidade.

Em linguagem técnica, é definido como um sistema de posicionamento e navegação, que utiliza uma rede de satélites artificiais em órbita para fornecer um dispositivo móvel ou receptor GPS com coordenadas geográficas em todas as condições climáticas.

A localização se dá através da transmissão de um sinal de rádio pelos diversos satélites que é processado e “traduzido” pelo receptor.

Você, como muitos, usa GPS todos os dias para encontrar um restaurante para comer ou um museu para visitar e seu funcionamento está ligado à funcionalidade dos smartphones.

Normalmente, o GPS é ligado a um aplicativo baixado no dispositivo, quer tenha um sistema Android ou iOS, mas quanto ao instalado nos relógios anti-perda para crianças, um cartão SIM também é integrado, graças ao qual você pode usar o bracelete a qualquer distância.

A principal vantagem reside nesta última característica, que permite aos pais rastrear seus filhos em qualquer lugar, sem limitações de distância, enquanto o único aspecto negativo que pode ser considerado é que, para que o SIM integrado funcione, é necessária uma assinatura mensal.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.