Arquivo da Categoria ‘Roubos e Assaltos’

Os carros mais roubados do Brasil, segundo a CNSeg

segunda-feira, 22 de abril de 2013

22-04-2013-1

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) divulgou a lista de carros mais roubados do Brasil. A lista, no entanto, não se baseia em números absolutos, mas em porcentagem, ou seja, leva em conta a quantidade de carros roubados em relação à frota circulante, e diz respeito ao mês de fevereiro de 2013.

A Fiat é a montadora com mais carros entre os dez primeiros, com nada menos que cinco modelos. Mas o veículo mais roubado (ou furtado) foi o Hyundai HR (foto). Na maioria dos casos, porém, o HR foi recuperado, o que pode revelar outro dado: esse veículo é roubado por conta de sua carga e não de seu valor de mercado.

Por isso também não é de se espantar a presença dos veículos Fiat Fiorino e Fiat Ducato na lista.

Há também os carros de passeio, obviamente. Dentre esses, o Fiat Punto ocupa o lugar mais elevado do triste ranking, em segundo lugar geral. Pensando em números absolutos, entre os dez primeiros, mais casos de roubo e furto envolveram o Honda Civic com 269 casos.

Segundo a CNSeg ainda, o Estado de São Paulo é onde mais crimes dessa natureza aconteceram, com 11.699 veículos roubados e furtados, o que corresponde a 47,39% de todos do país.

Confira abaixo a lista da CNSeg.

22-04-2013-2

Cuidado: estelionatários usam venda de veículos pela internet e telefone para aplicar golpes

terça-feira, 16 de outubro de 2012

16-10-2012-1

Um empresário entrou com uma queixa no dia 16 de outubro de 2012 sobre um golpe do qual foi vítima. Uma quadrilha colocou à venda um carro por internet, um Toyota Corolla no valor de R$ 37 mil, e pediam cerca de R$ 10 mil antecipado.

Segundo o empresário, os supostos vendedores pediram um valor antecipado porque o carro estava sendo muito procurado e o proprietário queria vende-lo rapidamente. O grupo de estelionatários enviaram fotos do veículo, informaram o endereço de uma revendedora e até o CNPJ da mesma, localizada em Sertãozinho, SP.

Ao chegar ao endereço informado pelos bandidos, o comprador não encontrou nem o veículo e nem o suposto representante de venda. O dono da loja em Sertãozinho disse que outras vítimas já haviam se dirigido até lá e nega qualquer envolvimento com a quadrilha.

De acordo com o delegado Targino Osório da 1ª DP de Sertãozinho, o telefone e a conta corrente divulgada pela quadrilha é do município de São Paulo.

O problema é que essa história repete-se por anos, todos os dias. Sabemos do alto valor de automóveis vendidos no Brasil, mas temos de ter todos os cuidados possíveis antes de fechar um negócio.

É de suma importância que o cliente veja e avalie o produto antes de efetuar qualquer tipo de pagamento, não importa o motivo apresentado pelo vendedor. Saiba que isso é um direito do consumidor, não hesite em usá-lo.

Tenha sempre cuidado em qualquer negociação e não deixe de entrar em contato com a polícia ao menor sinal de golpe.

Salão do Automóvel de SP - Ferrari e Maserati terão carros no estande da FIAT.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ferrari-458-spider

Quando a Ferrari e a Maserati anunciaram que não teriam estandes no Salão do Automóvel de SP, muitos fãs da marca lamentaram. Porém nem tudo está perdido.

O estande que antes era destinado às duas marcas italianas será ocupado pela Porsche este ano. Mas a FIAT já garantiu que irá dedicar parte de seu estande aos luxuosos carros esportivos.

Como já é conhecido por todos, tanto a Ferrari quando a Maserati fazem parte do grupo FIAT, que já garantiu a presença da nova Ferrari 458 Spider e da Maserati GranCabrio Sport. Os dois modelos contam com motor V8 de alta performance. A 458 Spyder tem 570 cavalos de potência máxima, enquanto a Maserati GranCabrio Sport, 450 cv.

O Grupo Fiat ainda terá um estande só para a Chrysler (que foi comprada pela marca italiana) com veículos da Dodge, Jeep e Ram (todos ex pertencentes da Chrysler). Também fazem parte do grupo as marcas Alfa Romeo, Abarth e Lancia, só que esses não estarão presentes mesmo.

O Salão do Automóvel estará aberto ao público do dia 24 de outubro até 4 de novembro de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Empresa oferece curso prático de Direção Defensiva e Evasiva em São Paulo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

27-09-2012-1

O condutor paulistano, além de sofrer com o trânsito, sempre está preocupado com sua segurança dentro do veículo, visto o grande número de acidentes, assaltos e sequestros em São Paulo. Pensando nisso, a empresa Bodyguard está oferecendo um curso de direção Defensiva (conduta segura em relação aos outros veículos) e Evasiva (antiassalto e antissequestro).

Segundo a empresa, o curso (teórico e prático) oferece, ao condutor, técnicas para evitar abordagens de assaltantes e sequestradores, bem como artifícios para o dia a dia do tráfego. A empresa garante que mostra ao aluno como evitar cometer pequenos erros que podem prejudicar outros motoristas e também antecipar descuidos de terceiros a fim de impedir qualquer acidente.

A Bodyguard oferece ainda um Simulador de Capotamento que mostra à pessoa como é delicado e perigoso passar por esse tipo de acidente; obviamente que o Simulador é seguro (quem já passou por isso, sabe que é complicadíssimo e que você fica completamente desnorteado, tendo dificuldades até para fazer uma ligação).

Um curso que pode ser interessante, afinal prudência e segurança nunca é demais. Para mais detalhes e para se inscrever no curso, basta entrar em contato com a empresa pelo link. A duração é de um dia, realizado em Alphaville, e o valor não está divulgado no site.

Renault Duxter Experience

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mais um convite foi feito pela Ranault do Brasil para a equipe do Dirigindo Seguro. Dessa vez fomos convidados para o Renault Duster Experience.

duster-experience

Ao longo de semanas, a montadora criou um grande mistério do que iria acontecer no evento, nos deram apenas dicas de que teríamos experiências com ESPAÇO, ESTILO, ROBUSTEZ e PODER. Os blogueiros (sim, foi um envento voltado para blogueiros) se encontraram em um hotel indicado pela organização do evento, após um café da manhã bem servido, fomos todos levados para o nosso primeiro destino, o Parque do Ibirapuera.

Chegando lá, fomos levados para o Planetário de São Paulo, onde fizemos um tour pelo ESPAÇO. Foi aí que tudo começou, logo após a apresentação usual do planetário, fomos surpreendidos com um vídeo do Ranault Duster, onde pudemos ver todo o ESPAÇO e conforto que o carro pode oferecer, além de sua performance off-road, e todo o seu estilo ao trafegar pelas ruas.

Falando em estilo, logo após o vídeo fomos surpreendidos (mais uma vez), pelo publicitário Domênico Massareto, parter/diretor de criação da ID/TBWA, que entra em cena com uma palestra bem interessante sobre ESTILO.

Após um digno almoço no MAM (Museu de Arte Moderna), fomos levados para o próximo destino.Já era especulada, a possibilidade de praticarmos um esporte, devido a um dos temas que seria abordado, a ROBUSTEZ, logo pensamos que seria um esporte de contato, e de fato era, fomos levados a um campo de Rugby, onde o time do Curitiba Rugby nos aguardava.

duster-186

Após um pouco de atividade física e algumas brincadeiras, Romain Darmon, o Brand Manager da Renault, apresentou minusiosamente o carro e os seus atrativos.

duster-420

Porta malas de 475 litros, rodas aro 16, tração 4×4, airbags, ângulos de entrada de 30° e 35° de saída e motor 2.0 16v. O modelo virá com motor 2.0 16v 143/148 cv de potência, airbags, porta-malas de 475L, tração 4×4 e outros atributos.

duster-4191

E após tudo isso, conhecemos em primeira mão, o interior do carro.

A equipe do Dirigindo Seguro agradece a Renault do Brasil pela oportunidade, e também a todos os envolvidos no evento.