Arquivo de janeiro de 2008

Recuperação de Moto - História Real

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vou compartilhar uma história real sobre um assalto a mão armada seguido de um final feliz: a recuperação da moto e a prisão dos bandidos, tornando as ruas mais seguras.

O proprietário da moto trafegava pela Marginal Pinheiros, quando foi abordado por dois criminosos armados em uma moto da marca Honda Hornet 600 na cor preta. Os criminosos roubaram a moto da vítima e fugiram.

O proprietário da moto entrou em contato com a Graber, empresa responsável pelo rastreamento de sua moto, e informou o acontecido, imediatamente o comando de bloqueio e as bases operacionais da Graber foram acionadas, para vasculharem o local que a moto se encontrava.  A equipe percebeu vestígios da parte elétrica de uma motocicleta. E ao observarem uma residência desconfiaram que a motocicleta estava coberta com um plástico dentro da garagem.

Foi solicitado o apoio da Polícia Militar que invadiu a residência, localizando a moto roubada, várias outras peças de motos, jaquetas de várias vítimas de roubo, 4 chaves mixas e uma arma de fogo tipo Pistola Imbél 380, que era utilizada para o roubo. Os criminosos foram presos em flagrante,  por posse ilegal de arma, roubo e formação de quadrilha.

Fotos da operação:

Moto roubada.

Local onde a moto foi encontrada pela equipe da Graber Rastreamento.

Pai e o criminoso.

Gostaria de agradecer à Graber Rastreamento por ceder as imagens.

Pisca-alerta

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O pisca-alerta é um importante instrumento de sinalização presente em todos os veículos, sejam eles de passeio, utilitários, caminhões, ônibus ou motos. Sua correta utilização é fundamental para sinalizar aos demais motoristas que o seu veículo encontra-se parado ou que há possíveis perigos à sua frente na pista, diminuindo assim as chances de acidentes como engavetamentos ou qualquer outra ocorrência que coloque em risco a vida dos usuários das vias.

O Código de Trânsito Brasileiro, através do artigo 251, parágrafo 1º, prevê que o pisca-alerta deve ser utilizado somente em imobilizações ou em situações de emergência. Por tanto trafegar com ele em funcionamento constante é um erro. Há inclusive algumas situações nas quais o uso inadequado desse instrumento pode resultar em acidentes graves, como por exemplo, utilizá-lo em trechos onde há neblina. Devido à baixa visibilidade, o motorista que vem atrás pode ter a impressão de que o veículo está parado e, portanto, frear. Já o motorista que vinha atrás deste não ter tempo para frear e bater.

Na Europa é comum usar o pisca-alerta no caso de haver um congestionamento ou problema súbito qualquer numa estrada ou via principal. E assim que os motoristas dos carros atrás diminuírem a velocidade, tendo percebido o problema a frente, então quem acionou o pisca-alerta pode desligá-lo. Ninguém segue viagem com o pisca-alerta ligado.

 

O ideal é usá-lo sempre com bom senso, claro.

Bem-vindos ao Blog Dirigindo Seguro

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Gostaria de começar com uma pergunta: você se sente seguro no trânsito?

Bom, o editor deste blog, um paulistano de vinte e poucos anos, não! Apesar da pouca experiência de vida por ser jovem, já tive várias experiências negativas no trânsito, tais como batidinhas bobas, PTs, assaltos, furtos, riscos, amassados e brigas. É uma selvageria!

As ruas de São Paulo, e de outras capitais sem dúvida, são caóticas, estressantes e inseguras de várias maneiras. Construi esse blog para abrir um espaço de discussões, de como podemos melhorar a segurança no trânsito, pretendo postar dicas e notícias que melhorem nossa segurança seja na maneira de dirigir, na manutenção do automóvel ou nas atitudes que podem impedir um assalto.

Espero que vocês gostem do blog e que seja últil para proteção de vocês!! Todas as discussões são aceitas, e sugestões de tópicos também!

Site certificado
voos
voos baratos roma
voli economici