Arquivo de junho de 2009

IPI reduzido continua

terça-feira, 30 de junho de 2009

Os que pretendem adquirir o primeiro veículo 0km ou aqueles que desejam trocar o carro podem voltar a sorrir.

A Receita Federal divulgou hoje que o IPI continuará reduzido para veículos novos, mas subirá gradualmente entre outubro deste ano e janeiro de 2010.

Veja como ficará o IPI mês a mês:ipireduzido

Tipo de automóvel — – Até setembro - Outubro - Novembro - Dezembro - Janeiro/2010

1.0 (gasolina ou flex) — – Isento — – 1,5% — – — 3% — – — — 5% — – — – 7%

Acima de 1.0 e abaixo de 2.0 — 6,5% — – 8% — – — 9,5% — – — – 11% — – 13%
(gasolina)

Acima de 1.0 e abaixo de 2.0 — 5,5% — – 6,5% — – 7,5% — – — – 9% — – — 11%
bicombustíveis (flex)

Fonte: Folha de São Paulo

Roubo de GPS

segunda-feira, 29 de junho de 2009

29-06gps

Além de relógios, rádios, celulares e bolsas, um novo item começa a ser muito visado pelos assaltantes: o sistema de localização via satélite, popularmente conhecido como GPS.

Os bandidos cobiçam o localizador por causa de seu valor no mercado paralelo. Um GPS novo custa de 400 reais (as versões mais básicas) a 6 000 reais (aparelho com mais funções, que é instalado no painel do veículo).

Confira algumas dicas para não ser a próxima vítima:

1-) Sempre guarde o GPS antes de parar o veículo, para não chamar atenção.

2-) Não deixe à mostra a ventosa que prende o aparelho. Ela indica que seu carro tem o dispositivo.

3-) Posicione o equipamento no meio do para-brisa, longe das janelas. Isso evita que ele seja arrancado no trânsito.

Obs: Evite gravar endereços de familiares no GPS. Se o fizer, não salve como “mãe”, “pai” ou “casa”.

Fonte: Veja

Compra: carro usado, mas equipado, ou novo básico?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Comprar um 0km básico sem nada ou investir o mesmo valor em um usado com ar, direção hidráulica ou até mesmo um motor melhor?

Para chegar a esta decisão é preciso levar alguns fatores que vão além do conforto do piloto. Um carro com ar ou um motor melhor por exemplo irá aumentar alguns gastos como aumento no consumo do combustível, por exemplo.

Por outro lado, adquirindo um seminovo, a desvalorização será menor. Emcarros1 alguns casos, quando tiramos o 0km da concessionária a desvalorização é imediata - e alta.

Como já falamos em outros posts, é necessário verificar minuciosamente o carro usado (multas, estado do veículo, originalidade das peças e opcionais…) para que não aconteçam surpresas após a compra.

Uma dica importante é verificar se a versão zero quilômetro não está com fila de espera nas lojas. Quando isso ocorre, o seminovo acaba tendo uma sobrevalorização.

Fonte: Infomoney

Corvette ZR1 x Caça F/A-18 Hornet

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Chevrolet caprichou no desenvolvimento e no lançamento do seu novo Corvette ZR1. O modelo que custa US$ 100 mil tem velocidade máximo de 330 km/h e pode chegar de 0 km/h a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Para lançar esta bela máquina (equipada com um poderoso motor de 6,2corvetexcaca litros V8 de 620 cv de potência), a montadora norte-americana promoveu um teste no mínimo inusitado: uma corrida do Corvette ZR1 contra um Caça F/A-18 Hornet.

O O vencedor seria aquele que completasse a distância de uma milha (aproximadamente 1.609 metros) primeiro. Quem ganhou? O avião, que tem velocidade final de 1.915 km/h, chegou na frente.

Mas esta corrida relizada na Flórida serviu para mostrar a potência que estes novos superesportivos podem chegar. Deixando o preço de lado, valeria a pena ter uma destes para andar no trânsito e buraqueira de SP?

Fonte: Icarros

Tira dúvidas da inspeção veicular

quarta-feira, 24 de junho de 2009

controlar

Vendo os comentários de vocês, nós do blog percebemos que muitas dúvidas ainda permeiam a mente de nossos leitores quando o assunto é a Inspeção Veicular. Para ajudar, respondemos algumas questões:

1-) Veículos movidos por mais de um combustível (bi-combustíveis ou tetra-fuel) devem comparecer à inspeção abastecidos de todos os combustíveis.Caso contrário, o veículo será REJEITADO.

2-) Não, você não poderá pagar a inspeção no dia em que ela é feita, bem como não adianta chegar no local da inspeção sem ter agendado a mesma.

3-) TODOS os carros - seja ele movido a álcool, gasolina, diesel, etc… - com o ano de fabricação a partir de 2003 até 2008, PRECISAM passar pela inspeção.

4-) Se você chegar antes do horário agendado, não tem problema. Você será avisado para aguardar em um local próximo (seguro e reservado) onde a inspeção é feita. Chegando perto da hora marcada, um atendente te avisará e conduzirá até o guichê da inspeção. Portanto CHEGUE ANTES.

5-) A inspeção demora em média 7 minutos.

6-) Após concluída a inspeção você receberá no ato um canhoto que conterá o código para que você entre com o pedido de reembolso (desde que você tenha sido aprovado). Não perca este canhoto.

7-) Você poderá requisitar o reembolso 5 dias depois de concluída a inspeção.

8-) Você poderá efetuar o licenciamento do veículo 2 dias após a conclusão da inspeção.

9-) NÃO arranque o adesivo que será colado no seu veículo. Ele indica que você foi aprovado na inspeção.

Ainda está com alguma dúvida? Pergunte que responderemos.