Arquivo de julho de 2009

Dutra: Aumento de pedágio

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novamente informamos sobre um aumento no preço do pedágio, desta vez a rodovia é a Presidente Dutra (que liga São Paulo e Rio de Janeiro). A tarifa mais cara para carros de passeio passará de R$ 8,50 para R$ 8,80.

Confira como ficam as Praças:

Praças de pedágio bidirecionais de Moreira César (km 88 - SP), Itatiaia (km 318 - RJ) e Viúva Graça (km 207 - RJ)

Automóvel, caminhonete e furgão 2 eixos: R$ 8,80
Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão 2 eixos: R$ 17,60
Automóvel com semi-reboque e caminhonete com semi-reboque 3 eixos: R$ 13,20
Caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator c/semi-reboque e ônibus 3 eixos: R$ 26,40
Automóvel com reboque e caminhonete com reboque 4 eixos: R$ 17,60
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 4 eixos: R$ 35,20
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 5 eixos: R$ 44,00
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 6 eixos: R$ 52,80
Motocicletas, motonetas e bicicletas à motor 2 eixos: R$ 4,40pedagio123

Praças de pedágio unidirecionais de Parateí Norte (km 204,5 - SP) e Parateí Sul (km 180 - SP)

Automóvel, caminhonete e furgão 2 eixos: R$ 4,30
Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão 2 eixos: R$ 8,60
Automóvel com semi-reboque e caminhonete com semi-reboque 3 eixos: R$ 6,40
Caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator c/semi-reboque e ônibus 3 eixos: R$ 12,90
Automóvel com reboque e caminhonete com reboque 4 eixos: R$ 8,60
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 4 eixos: R$ 17,20
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 5 eixos: R$ 21,50
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 6 eixos: R$ 25,80
Motocicletas, motonetas e bicicletas à motor 2 eixos: R$ 2,15

Praça de pedágio bidirecional de Jacareí (km 165 - SP)

Automóvel, caminhonete e furgão 2 eixos: R$ 3,90
Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão 2 eixos: R$ 7,80
Automóvel com semi-reboque e caminhonete com semi-reboque 3 eixos: R$ 5,80
Caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator c/semi-reboque e ônibus 3 eixos: R$ 11,70
Automóvel com reboque e caminhonete com reboque 4 eixos: R$ 7,80
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 4 eixos: R$ 15,60
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 5 eixos: R$ 19,50
Caminhão com reboque e caminhão-trator com semi-reboque 6 eixos: R$ 23,40
Motocicletas, motonetas e bicicletas à motor 2 eixos: R$ 1,90

Fonte: Folha de São Paulo

Urina como combustível?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carros movidos a álcool, gasolina, energia elétrica e hidrogênio. A cada dia, a indústria automobilística inventa uma novidade para diminuir o impacto ecológico que os veículos causam ao meio-ambiente.

Mas desta vez os cientistas da Universidade de Ohio surpreenderam. Eles desenvolveram uma nova tecnologia que permitirá que a urina animal seja utilizada como gerador de hidrogênio em veículos com célula dehidrogenio combustível.

Os cientistas dizem que a urina é rica em hidrogênio e para retirar esse produto químico dela seria preciso apenas um quarto da energia necessária para extraí-lo da água.

Seria uma alternativa barata, ecológica para impulsionar os carros. A previsão é que em 6 meses os veículos comecem a sair do papel.

E ai, você teria um destes?

Fonte: Autoestrada

Recall da Touareg

quarta-feira, 29 de julho de 2009

DB2009AU00022

Desde o dia 24/07 a Volkswagen do Brasil está convocando os donos do utilitário esportivo Touareg. O recall alerta sobre a  possibilidade do surgimento de trincas no suporte de fixação do spoiler traseiro.

A peça pode se romper e, consequentemente, provocar o desprendimento da fiação elétrica do break-light (luz auxiliar de freio) e, em casos mais graves, aumentar o risco de acidentes.

Os modelos fabircados entre 2007 e 2009 (chassi de 7D 000041 a 9D 032558) devem comparecer a uma concessionária autorizada para que seja efetuada a instalação de um kit para reforçar o suporte do spoiler traseiro.

A Volkswagen do Brasil disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e sua página oficial na internet (www.vw.com.br) para o agendamento do serviço.

Fonte: Carsale

Pais, cuidado com o transporte escolar

terça-feira, 28 de julho de 2009

escolarbus

As férias escolares do mês de julho estão chegando ao fim, é hora de começar a se programar para levar o filhão/filhona pra escola.

Caso não tenha como realizar este “carreto”, os pais podem contar com o serviço de transporte escolar disponibilizado - muitas vezes - pelas próprias escolas.

Porém, alguns detalhes precisam ser observados antes de você entregar a segurança de seu filho na mão de um desconhecido.

Dicas:

1-) Observe as condições da van;
2- ) Certifique-se de que a van é legalizada e se possui licença para transporte escolar;
3-) Pergunte o tempo de percurso da casa até o colégio;
4-) Busque recomendações sobre o motorista com outros consumidores que já tenham se utilizado do serviço;
5-) Cheque informações sobre o motorista no Detran, fornecendo nome completo e o número do RG;
6-) Anote o número da licença e ligue na prefeitura para confirmar se o condutor é autorizado;
7-) Saiba como o motorista recepciona as crianças na porta da escola;
8-) Confira a capacidade de alunos transportados - conforme autorização expedida pelos órgãos competentes, existe um limite máximo de alunos por tipo de veículo escolar;
9-) Observe as condições de higiene, conforto e segurança;
10-) Veja se há um cinto de segurança para cada ocupante;
11-) Verifique se há outro adulto acompanhando as crianças, além do motorista;
12-) Exija o endereço e telefone do motorista.

Fonte:  Lead Comunicação

Trânsito é o maior problema de São Paulo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que Vila Leopoldina, Vila Andrade, Vila Formosa, Mooca, Perdizes, Vila Mariana, Água Rasa, Tatuapé, Ipiranga e Campo Grande possuem em comum (além de serem bairros de São Paulo, engraçadinhos)?

Estes são os 10 distritos que mais atraíram a atenção do mercado imobiliário desde a aprovação do Plano Diretor. Outra coisa em comum? Destes 10, só Vila Formosa não tem o trânsito como principal problema do bairro, segundo dados do Datafolha,transitosp

O Plano Diretor e suas leis complementares foram aprovados entre 2002 e 2004 para garantir o crescimento ordenado da cidade.

Mas pelas reclamações, não foi bem isto que aconteceu, o que se percebe é um aumento do tráfego em locais que se julgavam bem estruturados, capazes de receber a demanda de crescimento do Plano Diretor.

Quem mora na capital paulista sabe bem que o problema do trânsito atormenta todos os bairros, qual a solução então? Incentivar “caronas”? Prover um transporte público de qualidade? Construção de novas vias como túneis e “highways” para desafogar o congestionamento? Construir pedágios urbanos?

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Fonte: Folha de São Paulo