Arquivo de setembro de 2009

Leilão da Receita no Rio de Janeiro

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

porcheleilao

Porsche que será leiloado

Na falta de um leilão, colocamos dois esta semana! Que tal adquirir um Porsche, Mercedes-Benz, Corvette ou um Mustang por um preço camarada?

Esta é a sua chance, basta aproveitar o leilão que a receita federal estará promovendo quinta feira (1/10). As mercadorias avaliadas em R$ 4,5 milhões, em 55 lotes, são exclusivamente para pessoas jurídicas. Serão leiloados seis carros, além de 25 motos e peças de automóveis.

O leilão será realizado na Avenida Rodrigues Alves, número 81, 3º andar, na Praça Mauá. O edital está disponível no site da Secretaria da Receita Federal.
Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Licitação pelo telefone 3262-7112.

Fonte: G1

Detran-RJ promove leilão

terça-feira, 29 de setembro de 2009

É de leilão que o povo gosta, então avisamos que começou ontem mais um leilão do Detran do Rio de Janeiro. Não se preocupe que ele vai até amanhã, então ainda da tempo de adquirir um carro por um preço mais em conta.

leilao77Os trabalhos seguem até quarta-feira (30/9), e serão realizados a partir das 11h no auditório do depósito da Rodovia Washington Luiz, 13.105, em Duque de Caxias. Nestes três dias, serão oferecidos mais de 700 veículos.

Vale lembrar que os que adquirirem um carro no leilão levam só o veículo, sem herdar as dívidas.

Os interessados poderão dar lances presenciais, a partir das 13h, na Estrada São Pedro de Alcântara, n° 453, em Deodoro, Rio de Janeiro, e também pela internet (WWW.cevera.com.br).

Fonte: Detran-RJ

Trânsito em tempo real no Google Maps Brasil

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

maps

O MacMagazine confirmou que nos próximos dias as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte serão agraciadas oficialmente (afinal a nova funcionalidade já esta no ar) com informações do trânsito em tempo real fornecido pelo Google Maps.

As informações de trânsito traçam linhas sobre os mapas do Google indicando como está a movimentação de automóveis nas principais vias/avenidas/estradas de cidades. A cor verde indica um fluxo normal; amarelo, um pouco lento; vermelho, congestionado; e preto com tracejados vermelhos, provavelmente está tudo parado.

A nova ferramenta também mostrará no mapa uma previsão de como estará o fluxo em qualquer dia e hora da semana.

Claro que é uma previsão e estará sujeita a erros, mas como para chegar nesta informação o Google usará um histórico do tráfego coletado, as chances de acertar são grandes

Se você possui um iPhones/iPods touch pode ficar feliz e já ativar o serviço que está disponível nestes aparelhos.

Fonte: MacMagazine

Presentão. São Paulo ganha mais de 1,2 milhão de veículos em um ano

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sim, você leu certo. A frota de veículos no Estado de São Paulo recebeu, entre junho de 2008 e junho de 2009, 1,2 milhão veículos e atingiu a marca de 19,5 milhões, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

E olha que a capital não é a grande culpada. Apesar da cidade de São Paulo concentrar a quantidade de veículos por habitante (um veículo para 1,68 morador), o grande aumento veio do interior, litoral e municípios da Região Metropolitana.presente

Só na cidade de São Paulo já são 6,55 milhões de veículos, entre carros, motos, vans, utilitários, caminhões, ônibus, entre outros. Se todos os veículos fossem colocados na rua ao mesmo tempo e enfileirados, daria para dar uma volta completa no planeta Terra, que possui cerca de 40 mil km de circunferência.
De acordo com os dados do Detran, a frota de veículos cresceu aproximadamente 30% na capital na última década. Fora da cidade de São Paulo, no entanto, o aumento foi bem maior: 77%. Em todo o Estado, o aumento da frota foi de 58%.

Redução de IPI, transporte público ruim, malha de metrô escassa. Estes números só tendem a aumentar e aumentar com o passar dos anos.

O que fazer?

Fonte: UOL

Ranking dos mais poluentes

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Ministério do Meio Ambiente divulgou um ranking dos automóveis mais poluentes comercializados no país. E qual não foi a surpresa ao olhar a lista e perceber que os carros a álcool ocupam oito das 15 piores posições.

Foram feitas 250 avaliações de veículos leves produzidos em 2008, os automóveis “flex”, que representam 85% da frota comercializada no país em 2008, tiveram duas avaliações diferentes, uma para gasolina e outra para álcool.

Foram dadas notas de um (piores) a dez (melhores) para a emissão de três gases poluidores –monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio (que mesmo não prejudicando o meio ambiente afetam a saúde).

Confira o Ranking:

ranking

Fonte: Folha de São Paulo