Arquivo de novembro de 2009

Mais uma ferramenta de combate ao trânsito

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ondeagora

Com o avanço da tecnologia e o aumento do trânsito caótico das grandes cidades é cada dia mais relevante ter informações das condições do tráfego, acidentes, interdições nas grandes vias, greves de companhias de ônibus, metrô entre outros.

A interatividade entre pessoas na troca de informações associadas aos mapas das cidades é a proposta do OndeAgora.com, novo site que já está disponível nas principais metrópoles brasileiras.

Com o uso do celular cada dia mais presente no dia-a-dia, esta ferramenta facilita aos usuários postar e ler as informações instantaneamente. Os aparelhos mais sofisticados podem acessar o mapa em tempo real e os mais simples têm acesso somente ao texto.

A idéia é, mais pra frente, possibilitar que os usuários postem fotos e salvem suas rotas prediletas para consultar somente as mensagens postadas próximas a elas.

Fonte: Hayay

Peugeot 206 chega ao fim

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

peugeot_206

Um dos maiores sucessos da montadora Peugeot, o 206, deixará de ser fabricado. O carro que chegou ao Brasil importado em 1999, não resistiu aos encantos do país tupiniquim e tornou-se nacional dois anos depois, sendo fabricado na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

No seu lugar entra o 207 X-Line, que é oferecido a partir de R$ 29.800 com três portas, motor 1.4 flex de 82 cavalos e acabamento mais simples.

Aposto que muitos leitores tem ou tiveram este modelo. O que acham dele?

Fonte: Auto Esporte

Sistemas de injeção eletrônica

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Você sabia que existem diferentes tipos de injeção eletrônica? Confira!

1-) Monoponto: É o sistema de injeção eletrônica em que o injetor ouscanner válvula de injeção única encontra-se num corpo de válvula-borboleta, de onde a mistura ar-combustível segue para os cilindros pelo coletor de admissão.

2-) Multiponto: é sistema de injeção, independente de ser mecânico ou eletrônico, em que existe um injetor ou válvula de injeção para cada cilindro, mesmo a injeção sendo simultânea para todos os cilindros.

3-) Sequêncial: é o sistema em que a injeção se dá de acordo com a ordem de ignição. No momento em que a válvula de admissão abre ocorre a entrada de combustível e não de maneira simultânea para todos os cilindros. Exige que o chip controlador da central de comando tenha maior capacidade de processar dados.

4-) No duto: é um sistema multiponto em que as válvulas de injeção estão localizadas em cada ramo do coletor de admissão, em uma posição anterior aos dutos de admissão do cabeçote.

5-) Direta: é o tipo de injeção de combustível diretamente na câmara de combustão em vez de ser injetado em uma pré-câmara, no caso dos motores a diesel, e no lugar de ser injetado antes dos dutos de admissão, quando se tratar de motores a gasolina ou álcool.

Fonte: G1

Inspeção Veicular pode virar estadual

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apenas uma votação separa a implementação da Inspeção Veicular em todo o Estado de São Paulo. O Governo do Estado de São Paulo encaminhouinspecaoveic à Assembléia Legislativa um projeto de lei com o objetivo de implantar a inspeção veicular em todos os municípios do estado que tenham menos de 3 milhões de veículos na frota.

A proposta do governo deve seguir os mesmos padrões da inspeção que já é feita na capital paulista desde 2008. Além disso, a implantação da fiscalização deve ocorrer em etapas, sendo que numa primeira fase serão definidas as regiões prioritárias e em seguida a norma deve atingir toda a frota do estado.

Dados do Detran apontam que sem somar a quantidade de veículos da capital paulista, o Estado possui cerca de 13,3 milhões de veículos em sua frota circulante.

Fonte: Carsale

Você conhece a lombada “dedo-duro”?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apresenta uma novidade que não será bem vinda pelos motoristas de caminhões e ônibus fretados. A entidade começou trocar parte das 144 lombadas eletrônicas da cidade.

Além de flagrar motoristas que dirigem acima da velocidade máxima permitida ou tentam furar o rodízio, os novos aparelhos podem detectarlombadamisterios ônibus fretados e caminhões que estejam circulando em áreas proibidas.

Outra novidade é o design das “novas” lombadas. Como você pode ver na foto, ele possui lâmpadas piscantes que ajudam a leitura do limite de velocidade permitido, outro detalhe que chama a atenção é que elas são mais compactas que os modelos anteriores.

A estimativa é que até fevereiro cerca de 51 destas lombadas estejam em funcionamento.

Fonte: Veja