Arquivo de dezembro de 2009

Isenção de IPI para carros de deficientes

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

deficientes

Uma boa notícia para encerrar o ano com chave de ouro, a Receita Federal informou que renovou a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em automóveis de fabricação nacional adquiridos por pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas.

Segue tudo como estava, ou seja, o benefício poderá ser usado uma vez a cada dois anos, sem limite do número de aquisições de veículos, mas não vale para compra por meio de leasing.

Fonte: Folha de São Paulo

Reembolso da taxa da inspeção veicular pode acabar

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Gilberto Kassab venho com um presente nada agradável depois do natal, o prefeito da cidade São Paulo Gilberto Kassab informou que o direito ao reembolso da tarifa de inspeção veicular pode acabar no ano que vem.kassab

“Agora, há uma lei federal, e essa lei federal provavelmente nos proibirá de restituir [a tarifa].  Já pedi à nossa Procuradoria Geral que se manifeste. Se é jurídico, é evidente que não vamos devolver, não vamos cometer nenhum crime. É uma lei nacional para todas as cidades. É evidente que São Paulo não vai, de maneira alguma, fazer com que a legislação não seja cumprida”, disse o prefeito.

As taxas pagas a partir do dia 1º de janeiro - essas que podem não ter restituição - vão ter aumento com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).

Fonte: G1

Começou a chover granizo, o que eu faço?

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Granizo e neve constituem condições potencialmente adversas para um motorista. Para nossa sorte, por enquanto, não temos neve e raramente enfrentamos uma chuva de granizo. Mas e se ela começar e você tiver no meio da estrada, o que fazer?

Antes de mais nada, o motorista deve ficar mais atento aos perigos, e dirigirgranizo com o máximo de atenção e prudência, ajustando-se às condições encontradas, principalmente com velocidade abaixo da estabelecida.

As razões para essa redução de velocidade são diversas, mas a principal é a redução da visibilidade, considerando que fica difícil ou, muitas vezes impossível divisar outros veículos, pedestres, sinais de trânsito ou qualquer obstáculo na pista. É muito importante que as luzes externas, pneus e parabrisas estejam em perfeitas condições. Se for possível, procure um abrigo e espere passar.

Se não muito cuidado seguindo as recomendações acima.

DPVAT não sofrerá reajuste em 2010

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Depois de lançar campanha em prol do pagamento do seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Autcifraoomotores de Vias Terrestre (DPVAT), o governo federal informa que o mesmo não sofrerá reajuste em 2010.

Os valores já podem ser consultados no site do seguro DPVAT e para os carros a taxa é de R$ 93,87 enquanto para os caminhões fica em R$ 98,06.

Em 2009, o valor do DPVAT subiu em média 5% nas categorias veículos de passeio e táxi.

Fonte: G1

Rodízio de veículos será suspenso nas férias

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Férias é sinônimo de praia, sol, menos trânsito e…. suspensão do rodízio municipal. Este ano não será dirodizioferente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou que o rodízio municipal de veículos estará suspenso entre os dias 23 de dezembro (amanhã) e 8 de janeiro, um período de duas semanas.

No ano passado, o rodízio também foi suspenso entre 24 de dezembro até 9 de janeiro por causa da diminuição dos veículos que circulam pela cidade por conta das férias escolares e festas de fim de ano.

Fonte: G1