Sistemas de injeção eletrônica

Você sabia que existem diferentes tipos de injeção eletrônica? Confira!

1-) Monoponto: É o sistema de injeção eletrônica em que o injetor ouscanner válvula de injeção única encontra-se num corpo de válvula-borboleta, de onde a mistura ar-combustível segue para os cilindros pelo coletor de admissão.

2-) Multiponto: é sistema de injeção, independente de ser mecânico ou eletrônico, em que existe um injetor ou válvula de injeção para cada cilindro, mesmo a injeção sendo simultânea para todos os cilindros.

3-) Sequêncial: é o sistema em que a injeção se dá de acordo com a ordem de ignição. No momento em que a válvula de admissão abre ocorre a entrada de combustível e não de maneira simultânea para todos os cilindros. Exige que o chip controlador da central de comando tenha maior capacidade de processar dados.

4-) No duto: é um sistema multiponto em que as válvulas de injeção estão localizadas em cada ramo do coletor de admissão, em uma posição anterior aos dutos de admissão do cabeçote.

5-) Direta: é o tipo de injeção de combustível diretamente na câmara de combustão em vez de ser injetado em uma pré-câmara, no caso dos motores a diesel, e no lugar de ser injetado antes dos dutos de admissão, quando se tratar de motores a gasolina ou álcool.

Fonte: G1

Tags: , , , , , , ,

4 comentários para “Sistemas de injeção eletrônica”

  1. Jose Albano Cruz disse:

    É possível substituir o carbuardor do motor CHT por um sistema de injeção eletrônica?

  2. guilherme disse:

    Olá Jose,

    infelizmente não conto com essa informação,
    porém deixo o espaço aberto para aqueles que souberem.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  3. Gaspar disse:

    concerteza vc pode instalar no seu carro uma fuelTech, ai é claro passa injeção.

  4. Edevaldo disse:

    bom dia amigo,estou esquentando a cabeca com funcionamento do carro, comprei um gol 1,6 mi 96/97 4 bicos, levei o carro para um check-up na injecao, alegando o seguinte para o tecnico, pimeira partida a aceleracao fica mais alta do que a normal e quando atinge temperatura normal quando paro no semaforo a aceleracao fica tambem alta , mais nao é sempre é de vez em quando, o tecnico passou o scanner e constatou que a temperatura estava a baixo da normal, estao eu troque o cebolao do radiador por um 87/92° e coloquei o valvula termostatica, foi passado o scanner novamente e nao apresentou nenhum defeito, entao fui embora.Mais na volta para casa apresentou o mesmo defeito, levei um outro dia para o mesmo tecnico identificar o defeito, desta fez ele constatou que a sonda labda estava com defeito e as velas estava fora das recomendadas, estao coloquei a sonda da marca boch e as velas com tres eletrodos,e fui para casa, no caminho constatei que o carro estava sem forca, quando cheguei em casa adiantei o ponto dele um pouco e melhorou o desempenho, mais na primera partida continua a aceleracao mais alta de a normal, acontece o seguinte: quando efetua a partida ele apaga tenho que da uma segunda partida, fica a aceleracao normal,mais so pisar no acelerador que a aceleracao aumenta e demora mais ou menos 2 mim para voltar o normal . o que faço?

    meu nome e edevaldo.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.