Projeto de ampliação do rodízio municipal

Se você se irrita de ter um dia da semana madrugar e chegar bem antes no trabalho para fugir do rodízio e mesmo assim enfrentar trânsito na volta para a casa, temos uma notícia que te desagradará ainda mais.

Foi aprovado na primeira de duas votações, um projeto de lei que sugere uma lista de mudanças na gestão do trânsito em São Paulo. A proposta tem como uma das determinações mais polêmicas a ampliação do rodíziorodizio municipal de veículos.

O projeto prevê que o horário do rodízio seja estendido até às 21h e que passe a ser duas vezes na semana, e não apenas um dia. Por exemplo, os proprietários de veículos com a chapa terminada em 2 teriam que evitar sair de casa toda segunda e quarta-feira. Já os que terminam com 5 enfrentariam a medida nas terças e quintas-feiras.

O texto também traz outras inovações, como novas restrições para a carga e descarga de caminhões e a proibição de estacionamento no centro em ruas no horário do rush.

Para ser aprovado o projeto ainda precisa enfrentar nova votação e ser sancionado pelo prefeito - ou não.

Fonte: Folha de São Paulo

Tags: , , , , , , , ,

Um comentário para “Projeto de ampliação do rodízio municipal”

  1. Ubiratan disse:

    Cada dia eu fico convencido que estamos numa ditadura feita por leis absurdas, de gorvenantes absolutamente anormais, que pensam sei la no que, porque o que vi até agora são pessoas com poder aquisitivo elevado não esta nem ai pra esse rodizio, eles teem varios carros.Eu andava de fretado agora nem isso posso mais.Tenho que pegar onibus na estação armenia, que diga de passagem é um verdadeiro caos em horário de pico então… Ontem dia 22/12/2009 pra ter uma idéia os banheiros estavam fechados os onibus atrazados 3 a quatro linhas no mesmo ponto. Imagine isso todos os dias.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.