Reembolso da taxa da inspeção veicular pode acabar

Gilberto Kassab venho com um presente nada agradável depois do natal, o prefeito da cidade São Paulo Gilberto Kassab informou que o direito ao reembolso da tarifa de inspeção veicular pode acabar no ano que vem.kassab

“Agora, há uma lei federal, e essa lei federal provavelmente nos proibirá de restituir [a tarifa].  Já pedi à nossa Procuradoria Geral que se manifeste. Se é jurídico, é evidente que não vamos devolver, não vamos cometer nenhum crime. É uma lei nacional para todas as cidades. É evidente que São Paulo não vai, de maneira alguma, fazer com que a legislação não seja cumprida”, disse o prefeito.

As taxas pagas a partir do dia 1º de janeiro - essas que podem não ter restituição - vão ter aumento com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).

Fonte: G1

Tags: , , , , , , ,

2 comentários para “Reembolso da taxa da inspeção veicular pode acabar”

  1. Eng. Paulo L. Pastore disse:

    No governo Sarnei, todos os cidadãos podiam atuar como fiscais, agora devido a falta de real fiscalização, todos os engenheiro mecânicos deveriam ter autoridade individual, sem ter firma regulamentada, pode atuar qualquer tipo de veículo, como agente de fiscalização em inspeção veicular, este profissional ter a autoridade de chamar a Policia Federal, Civil e Militar para lavrar multas e recolher veículos sem o mínimo de segurança, aí sim teremos redução de acidentes em massa em todo o Brasil.

  2. Acácio disse:

    Tarifas e tarifas… os políticos que são contra muitos tributos agora querem receber mais um pouco (não é pouco é 70,00 por veículo pra vistorias)… não adianta esse pessoal do DEM e PSDB falarem que vão tirar os tributos ou criticar o Governo do PT, eles fazem os impostos e tributos de acordo com o interesse deles e não da sociedade.
    Abraços.. sem tarifas.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.