Danos por queda em buraco: o governo fica com a conta

Como solicitar indenização se seu veículo é danificado por buracos ou defeitos no asfalto.

Suspensão quebrada e pneu rasgado são alguns dos inúmero problemas que o motorista pode ter ao cair em um dos vários buracos espalhados pelaburacorua2 cidade de São Paulo. Se temos que ser malabaristas para não passar bem em cima de um defeito no asfalto, não temos que ser mágicos na hora de pagar.

Se você tiver seu carro danificado função de um buraco ou defeito no asfalto, ou mesmo por um serviço público executado incorretamente, deve procurar seus direitos e solicitar do Poder Público o ressarcimento do dano.

Mas atenção a algumas dicas para conseguir o ressarcimento:

1-) Somente pode ser solicitado quando há um um dano real, substancial e mensurável.

2-) É necessário que o interessado solicite ao menos 3 (três) orçamentos por escrito, que especifiquem o que está danificado e qual é o valor gasto no conserto.

3-) Fotos do local, testemunhas e informações como endereço do local do buraco são importante para dar seguimento no seu pedido.

4-) Se você utilizar o carro como meio de trabalho é possível requerer um ressarcimento pelos dias perdidos enquanto o carro estava na oficina.

Fonte: Best Car

Tags: , , , , , , ,

7 comentários para “Danos por queda em buraco: o governo fica com a conta”

  1. Alberto disse:

    falou, falou, falou, e nao disse como faz pra se pedir a indenização.

  2. Roberto Copetti disse:

    Beleza! Providencie tudo e tente receber!
    Se ganhar, vai levar em precatórias que - com muita sorte - vão ser pagas com abatimento de 90% para seu BISNETO….
    Fala sério!

  3. eliana disse:

    já sei tudo o que preciso para solicitar a idenizacao pelo estrago do carro, mas continuo sem saber a quem pedir o ressarcimento, qual o departamento responsavel, é a prefeitura, o governo o dpvat, quem, me responda urgente.

  4. bruno marques disse:

    cara .. eh muito triste a gente TEr q pensar assim ne ?? Nós deveriamos ter certeza d onde exercer nosso direito, de saber que, ao cair no buraco q pagamos muito caro p q ele nao exista seriamos ressarcidos e com facilidade, claro.

    Muito triste mas, isso eh Brasil. Tem vontade de mudar ??? corra atras e nao deixa p lá assim como a maioria.. pelo menos diga q tentou

  5. Mariana disse:

    Oi Eliana,
    Se a responsável pela via onde aconteceu o estrago do carro for a União (federal), você deve ingressar com uma ação num juizado especial federal. Se o responsável pelo dano for o estado ou o município, você deve entrar com uma ação numa das varas da Fazenda Pública.
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  6. Roni disse:

    Agora você fez igualzinho a Globo faz, fala, fala e não diz nada. Estou a semanas tentando encontrar como pedir ressarcimento a PM de São Paulo e não encontro nada.

    Seria muito util, um telefone, um site ou um endereço.

  7. [...] 473) Você como muitos de nós temos o TOTAL DIREITO de ter ruas, avenidas, rodovias… TOTALMENTE sem buracos (exceto alguns imprevistos, como chuva…), mas se você passou em buraco danificou a suspensão, estourou o pneu…, você tem o direito de ser ressarcido pela prefeitura: http://www.dirigindoseguro.com.br/?p=1478 [...]

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.