Lei Seca diminui 6,3% mortes no trânsito

Muitos afirmam que a fiscalização não é mais a mesma - e em São Paulo não é mesmo - mas mesmo assim a Lei Seca parece ter pegado no Brasil, quem confirma isto são os números de pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. Prestes a completar dois anos de existência, a Lei começa a produzir números animadores.

Segundo levantamento realizado pela instituição, o índice de mortes causadas por acidente de trânsito diminuiu 6,3% nos 12 meses após o início da Lei Seca, se comparado com os 12 meses que antecederam a aplicação da lei. Emleisecavinho números, foram registradas 2.302 mortes a menos no período. O total de óbitos causados pelo trânsito caiu de 36.924 para 34.597 registros.

Por região, o Rio de Janeiro apresentou a maior diminuição no número óbitos causados por acidente de trânsito, com queda de 32%.

Por região do País, a taxa de mortalidade caiu 32,5% no Rio de Janeiro, 18,4% no Espírito Santo, 17,4% no Distrito Federal, 17% em Alagoas, 12,5% em Santa Catarina, 8,6% na Bahia, 7,7% no Paraná e 7% em São Paulo.

O percentual de melhor ainda é pequeno se formos pensar apenas em números, mas é importante lembrar que por trás de cada número destes existe uma vida, então já é um ótimo começo. Com maior fiscalização estes números seriam melhores?

Fonte: Carsale

Tags: , , , , , , ,

4 comentários para “Lei Seca diminui 6,3% mortes no trânsito”

  1. bruno marques disse:

    a operação lei seca é só mia suma das “artimanhas” do governo p tirar grana do povo e ele achar … legal.
    É obrigação do governo, colocar “blitzes” e se caso isso realmente acontecesse, não existiria essa lei seca que em dias de chuva não existe. Em dia d chuva ninguem bebe ??
    Acho uma palhaçada, um roubo ao cidadao. Deveriamos ter uma ação ostensiva e permanente nas ruas, ai sim, eu aprovo !! Com certeza essas estatisticas seriam bem melhores.

  2. leo disse:

    na minha opinião n deveria ter essa lei, o proprio “povo” deveria ter a noção de dirigir para si e para os outros na via…
    saber que dirigir alcolizado poe em risco aqueles que estão no seu veiculo e aqueles que circulam na via, que por acaso nao tem nada ave, e acabam pagando pela inrresponsabilidade de alguns

  3. ana disse:

    Penso que, a lei seca teve um bom proposito ja que fez diminuir os indices de morte e acidentes, e que foi feita pensando que a maioria dos brasileiros quando pegam no volante seja alcolizado ou nao, nao pensam que pode matar si mesmo ou outra pessoa. E essas multas sao bem adotadas pois, quem errou tem que pagar, e ate que essas multinhas sao baratas pelos danos que poderiam fazer.

  4. rebeca disse:

    penso que melhorou bastante e que se melhorar mas por enquanto está ótimo se continua assim o mundo vai melhorar bastante…

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.