New Fiesta recebe prêmio por segurança

O New Fiesta recentemente recebeu um prêmio no quesito segurança. Sendo assim o oitavo modelo Ford a atingir nota máxima na avaliação da instituição americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).

A nota máxima do New Fiesta veio na sua proteção aos ocupantes contra impactos frontais, laterais e traseiros. Além desses quesitos, o veiculo atingiu nota máxima na avaliação de capotamento. O prêmio recebido foi o Top Safety Pick.

Os outros veículos premiados pelo instituto foram os sedãs Fusion - modelo que divide a mesma plataforma com os também sedãs Lincoln MKZ e Mercury Milan - e Taurus e MKS, e os crossovers Flex e MKT.

Além desse prêmio, o New Fiesta tem potuação cinco estrelas do Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), instituição independente responsável por avaliar a segurança dos veículos novos na Europa.

A Ford investiu em segurança para o New Fiesta com célula frontal feita em aço reforçado, liga de boro. E para absorver e redirecionar as energias de impacto para fora do habitáculo, o modelo possui áreas ligadas com aço-carbono. Segundo a Ford, o sub-chassi destacável ajuda a evitar danos na estrutura do veículo. Além disso, o veículo vem com sete airbags - frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista.

Fonte: Carsale

Tags: , , , ,

6 comentários para “New Fiesta recebe prêmio por segurança”

  1. Juliana disse:

    Sabe de alguma coisa sobre o desempenho deste carro?? Obrigada!

  2. guilherme disse:

    Olá Juliana,

    nã contamos com maiores informações do veículo.
    Porém deixo este espaço aberto para aqueles que souberem.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  3. Jarbas Cerino disse:

    Cliente fiel da ford a 10 anos, comprei um NEW FIESTA, sensação do momento, a uma semana. Achei o modelo realmente lindo, design arrojado e itens de segurança compensadores. Ao sair da concessionária (autorizada FORD) percebi que a supensão gerava um ruído anormal para um carro ZERO KM, em pista com pouquíssimas imperfeições, pensei em testar mais um pouco antes de alarde, mas o problema persistiu, voltei a mesma consessionária e me disseram que o barulho era normal (sequer levantaram o carro para avaliar), pior andei em outro NEW FIESTA, e o problema piorou, imagine nas ruas e avenidas de São Paulo com tantos desníveis, como isso é desconfortável. Resumindo, não se deixe convencer pelo apelo visual, FAÇA UM TEST DRIVE, e na dúvida, compre outro modelo até que este problema seja resolvido.

  4. Bruno disse:

    Carro Fantastico , comprei a versão top , nada de problemas por enquanto , apenas uma leve dificuldade no fechamento do capo , mas isto acredito que possa ser facilmente reparado , afinal o carro tem 03 anos de garantia …
    Enfim , estou apaixonado com o carro , tenho um BMW , e o New Fiesta não deixa nada a desejar em termos de conforto e segurança , o motor 1.6 -16v surpreende com bom torque , otima velociadade final .
    Gostei muito do carro , o Focus já já sai de linha … aliás , por isso não disponibilizaram para o new o cambio automatico , se assim fosse o Focus já estaria com os dias contados …

  5. luciano disse:

    tenho um new fiesta top, e desde o momento que sai da revenda ford percebi que não havia protetor de carter (nem para compra) e que a entrada de combustível ficava sempre aberta. O protetor resolvi mandando fabricar um sob medida com o gabarito mexicano, mas o da entrada de combustível a ford se quer me deu um encaminhamento. O de vocês também fica sempre aberto? No manual diz que só abre com a chave na ignição, como no fusion. Já verifiquei em 5 carros e o problema estava em todos.

  6. valdir disse:

    lindo carro!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.