Citroën e Lacoste lançam carro conceito

A Citroën criou um carro conceito para a grife de roupas Lacoste, criada 1933. O carro segue a linha da grife, e é simples e charmoso. Seu desenho lembra um bugue, sem portas e com design arrojado.

O veículo será apresentado no Salão de Paris, e tem as seguintes especificações: 3,45 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,52m de altura e 2,30 m de entre-eixos. Além disso, seu motor é a gasolina e de três cilindros.

Além de transportar até 4 passageiros, o conceito possui suportes específicos e substituíveis para carregar utensílios como bicicletas, esquis, pranchas, tacos de golfe e raquetes de tênis. A proposta do Citroën Concept Lacoste é ser aproveitado para todos os tipos de atividade de lazer. Embora não possua porta-malas, o modelo disponibiliza área de armazenamento abaixo de seu painel.

O painel traz uma inovação à parte, com um visor contínuo que mostra as informações de velocidade, consumo, entre outros itens, em imagens similares a de antigos jogos de videogame.

As rodas do veículo, por exemplo, forma inspiradas nas bolas de golfe. Sendo possível notar, que o veículo em si lembra muito aos carros usados para o deslocamento dos jogadores de golfe. Seu interior se destaca pelos encostos de cabeça dianteiros que partem do teto, bancos revestidos com o mesmo tecido de algodão que a Lacoste confecciona suas camisas pólos.

Fonte: UOL

Tags: , ,

Um comentário para “Citroën e Lacoste lançam carro conceito”

  1. isaias disse:

    cara, mto legal esse carro conceito, mas o q mais me chamou a atencao foi que nem tinha lido o titulo do post, qdo bati o olho eu pensei direto na marca lacost.

    incrivel.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.