Mini Cooper chinês: Lifan 320

Os modelos chineses vão aparecendo cada vez mais no mercado brasileiro, e agora é a vez do hatch Lifan 320. O carro chama a atenção por ser totalmente inspirado no famoso inglês Mini Cooper.

Depois de meses de atraso, já que sua estréia era prevista para o mês de Maio, o veículo chega às revendas. O modelo é pequeno, com 3,75 metros de comprimento, por 1,62 de largura, e 1,43 de altura. Seu maior atrativo acaba sendo o preço, já que parte de R$29,980 sendo bem completo.

Contando com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, som, freios ABS e distribuidor eletrônico de frenagem EBD, além dos airbags frontais. O veículo conta com motor 1.3 a gasolina, e câmbio manual de cinco marchas.

A invasão de modelos chinesas não para por aí, já que até o fim de 2010 a empresa Lifan espera dar inicio a comercialização do sedã 620, que assim como o modelo 320 é inspirado em um conceituado modelo, o BMW série 3.

A marca oriental será representada no País pela Ever Eletric, mesma empresa que importa os modelos da – também chinesa – Effa Motors. As marcas, no entanto, terão suas próprias revendas. Atualmente, a Lifan possui 17 lojas já abertas.

Tags: , ,

16 comentários para “Mini Cooper chinês: Lifan 320”

  1. beck disse:

    ja vi o 620 e o 320 aqui em cascavel
    agora eh esperar pra ver como o carro vai se sair e como q vai ser a assistencia da empresa em caso de algum problema com o carro

  2. aroldo disse:

    Espetaculares,3 anos de garantia ou 60000 km,se o gol prestasse teria somente 1 ano de garantia ??? VIVA OS CHINESES LIFAN 320 E 620.Detalhe ainda vem completos !!!! vou comprar e chega de porcarias da VW;GM;FIAT;FORD,ETC…..

  3. aroldo disse:

    Gostei muito deste carro ,se durar somente na garantia ja vale , pelo que tem de opcionais FANTASTICO !!!!!

  4. aroldo disse:

    Fiquei sabendo que a garantia sera 1 ano,e,para motor e cambio 3 anos.Igual a volkswagen.

  5. Icaro disse:

    A garantia e total de 3 anos segundo a revenda VM Osasco.

  6. bruno disse:

    quero saber como e que vai ser o suporte de peças e assistencia enquanto ele estiver dentro da garantia e depois quando acabar a garantia onde encontrar peças ..

  7. icaro pepe disse:

    Adorei.
    Onde posso comprar um no Nodeste a partir da Bahia?

  8. Francisco Pereira disse:

    Gostaria de saber, principalmente porque é só gasolina, qual o consumo do veículo, alguem sabe?

  9. gostaria que informasse:
    1) Capacidade taque de gasolina;
    2) Consumo na cidade e estrada;
    3) Parte de pecas - teremos distribuidores autorizados nos estados/cidades ou sera diretamente na revenda, qual a previsao de normalizacao desse servico?
    4) Quem adquirir o Lifan 320 em caso de pane no carro na estrada ou na cidade - quais sao as vantagens para o comprador, fornecidas pela fabrica e concessionaria?
    Obrigado

  10. RODRIGO CESAR CONSTANCIO disse:

    Olá pessoal !
    Para comprar seu LIFAN no Espírito Santo, basta me ligar nos telefones 27-9989-9633 e 27-3061-9606, ou se preferir através do email rodrigoconstancio@hotmail.com.
    Meu nome é Rodrigo Cesar e sou vendedor da Concessionária Champion/Lifan em Vila Velha.
    Aceitamos seu semi-novo na troca.
    Venha conferir !
    Abraços a todos

  11. SUELEN disse:

    Eu também adquiri um Lifan 320 !!! Estou muito empolgada, estou muito feliz pela aguisição do meu Lifan 320, na troca pelo meu Fox 2006. Indico a vcs, a loja onde comprei, foi na FREE LANCE / EFFA MOTORS DE NITEROI-RJ. Tels: 2621-2171 ou 9501-6153, Com o vendedor ADOLFO, ele foi muito atencioso comigo e profissional, me deixou a vontade para conhecer o carro e também tirar todas as dúvidas que eu tinha, paguei o preço justo no carro e ele avaliou super bem o meu Fox na troca, e ainda pude fazer um teste drive !!! Adorei a Loja da Free Lance e o Vendedor Adolfo também !!!

  12. Parada disse:

    O maior problema a meu ver sera a reposição de peças, ja vi informações que a assistencia tecnica é falha e a reposição de peças demorada e as revisões são caras, assim é perigoso

  13. Nasser Mousavi Khader disse:

    Comprei um Lifan 320 faz uma semana, estou gostando muito do carro, é econômico, ligeiro, gostoso de dirigir…melhor do que os “nacionais” (Gm, vw, fiat, ford…) com motor 1.0, estes sim nunca mais!!! motor 1.0 passo longe, Aláh que me livre desse mal!!! As marcas chinesas estão entrando no mercado Brasileiro recentemente, e elas vieram pra ficar, é o que aconteceu qdo os franceses (peugeot, renault e citroem) chegaram no mercado nacional…mesma coisa, gerava insegurança na hora de comprar ou não…
    Recomendo o Lifan 320, vale a pena, muito bom carro e custo baixo, se comparados aos “carros” 1.0 que infestam as ruas do Brasil a fora!!! Longe deles!!!

  14. Talmai Dinamarco disse:

    Comprei um 320 preto com listas brancas e vidros verdes, o carro além de bonito é econômico, rápido, gostoso de dirigir, o ar-cond funciona bem e gela normalmente, as marcas chinesas vieram pra ficar no mercado automotivo brasileiro, o que acontece agora é igual ao que aconteceu qdo a KIA chegou no Brasil…existia um “preconceito” no início, hj tenho tb um OPIRUS da Kia e adoro o carro tb!!! Nacionais nunca mais!!! Recomendo o lifan 320, vale a pena mesmo!!!

    Valeu,

  15. Comprei um 320, preto com vidros verdes e faixas brancas, além de um carro bonito e ter todos opcionais, é econômico, gostoso de dirigir, o ar gela muito bem (ao contrário do que já lí…), não constatei nada de anormal com o câmbio do carro…As marcas chinesas, todas, vieram pra ficar no mercado automobilístico brasileiro, podem ter certeza, é como foi com a kia, citroem, renault e peugeot…qdo chegaram aqui…geravam insegurança e hj vendem tanto quanto os nacionais. GM, volks, ford, fiat…com motor 1.0 kkk estes sim nunca mais!!! por vários motivos!!!
    Recomendo o carro, muito bom mesmo.
    valeu!!!

  16. sonia cristina de souza graça disse:

    Estou há 1 ano c um lifan 320 ano 2010 q comprei c 16 mil km. Confesso apaixonada e ciumenta c ele, meu lindinhdo. Mas ele está apresentando um problema elétrico, fácil de resolver, mas recorrente, pois a concessionária em Tribobó q fica perto de minha residência,não tem eletricista,e não me vende a peça , q é a caixa onde ficam os fusíveis… ainda não completei as revisões de 3 anos do veículo, apesar de haver rodado mais de 24mil km c ele, só dentro de meu município, pois apenas 4 vezes viajei c o mesmo e p perto, menos de 200 km de distância de casa. Acho q estou apta a dar informações, como a de consumo,ele faz 13km por litro na cidade, c 3 pessoas e ar lligado, e 18km por litro na estrada c 3 pessoas, c 4 fax 16km por litro. Ele é mito baixinho p essas ruas e estradas horrorosas , Búzios então é um pavor de quebra molas…não é proibido? Não é recomendado outra solução?Mas eu não quero outro veículo,pois estou muito feliz c meu brinquedinho chines…

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.