Dongdenf pretende produzir no Brasil

Mais uma novidade chinesa no mercado automobilístico brasileiro, a montadora Dongdenf tem interesse em desembarcar por aqui. Foi assinado um acordo de cooperação com um parceiro brasileiro para se instalar no Brasil. Esse documento divide em duas partes o processo, primeiramente a entrada da marca seria dada pela importação de veículos da China, e em uma segunda etapa a produção local.

“A internacionalização não é apenas uma escolha, mas uma necessidade. Queremos que o Brasil seja nossa porta de entrada para a América do Sul, já que é o país mais forte na América Latina”, afirma Zhou Qiang, vice-gerente-geral da Dongfeng.

Estatal, a Dongfeng produz diversos tipos de automóveis, vans, caminhões e ônibus, além de peças e outros componentes. Na China, a empresa possui parcerias para a produção de veículos com a PSA Peugeot Citroën e a Kia Motors e emprega cerca de 120.000 funcionários.

Ainda não sabemos as datas para a chegada da marca, porém o local da fábrica é dado como certo, São Paulo. O estado foi escolhido pelo seu Programa Estadual de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor, UE suspende o pagamento do ICMS para aquisição de mercadorias, equipamentos e peças. Assim, mais uma montadora chinesa demonstra o desejo que se instalar no país, há um mês a a Chery anunciou a inauguração de uma fábrica em Jacareí (SP) em 2013.

Fonte: Interpress

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.