Dicas para andar de moto com segurança

Emerson Fittipaldi, Bicampeão na Fórmula 1,está organizando o Salão de motociclista e dá dicas para todos motociclistas, independente se for por lazer ou a trabalho.

1. Saiba andar, afinal é rápido e gostoso andar de moto, entretanto se não souber usar você, além de se machucar pode acabar ferindo os outros.

2. Independente de como você usa a moto, para lazer ou trabalho não corra. Se quiser sentir adrenalina, vá para a federação, tire a carterinha e corra no autódromo. Os autódromos são construídos pensando na segurança dos pilotos, e possuem dispositivos que na rua não têm.

3. Quando estiver andando na rua, sinalize sempre com o pisca alerta e com a mão, facilitando assim para que os outros motoristas vejam seu próximo ato.

4. Não ande grudado no carro da frente, afinal pode haver um buraco e o prejuízo será inteiramente seu.

5. Em marginais ou estradas, lugares onde o fluxo de carro é excessivo, fiquem na pista da direita, e respeite o limite de velocidade. Sempre!

6. Não é necessário pegar o “corredor”, que é mais rápido é. Porém, o guidão pode bater no retrovisor e até mesmo nos carros, e você pode acabar perdendo o controle.

7. Quanto ao capacete, use-o corretamente em todas as ocasiões, amarre a alça para sua maior proteção.

8. Use luvas, afinal quando você vai caor da moto a primeira reação é por a mão na frente, use sempre casaco, de preferencia de couro que proteje mais, e para quem anda muito, o uso de notas é aconselhável, proteje tornozelo e calcanhar.


Fonte: G1

Tags: , , , , ,

21 comentários para “Dicas para andar de moto com segurança”

  1. Rodrigo disse:

    Excelentes dicas o problema é que geralmente o motoqueiro com o tempo fica se achando tal e acaba não seguindo nenhuma regra de segurança.
    Um abraço,

  2. Wellinton disse:

    Boas dicas mesmo. Conciência é o que falta no dia-a-dia do motociclista.

  3. Donizeti disse:

    Está de parabéns, apenas peço que divulgue bastante este site para mais pessoas possam se concientizar.

    Valeu… um abração!

  4. JOAO disse:

    Nossa comovente estes comentários..rsss

  5. tyago coelho disse:

    É muito facil andar eu nao sabia mas agora ja sei, acabei com meu medo de aperta a macha.

  6. Guilherme disse:

    É um prazer andar de moto, mesmo a trabalho, sofri um grave acidente agora estou bem. E esta díficil continuar dizendo que não vou mais andar…
    gostaria de compartilhar essa fase com quem acidentou-se e voltou a andar!

  7. gil marques disse:

    Já parti uma perna em acidente e assim que consolidou o osso voltei a montar…Não consigo resisitir

  8. Geise kelly disse:

    Esse tal de gil marques! É louco como é que sofre um assidente e ainda nao aprende a liçao e continua andando de moto.

  9. KASSIA disse:

    hoje foi minha primeira esperiencia no trânsito, estanquei a moto, pois não passei a macha para a 1ª , qdo passei em uma lombada. mais não desistir… continuei e cheguei no trabalho com vida. hufa!

  10. Ademir Ferreira disse:

    Estou tirando a carta agora, ja fiz 03 aulas e com certeza vou seguir essas dicas e outras, na verdade acidente é acidente, mas em sua grande maioria quem sofre é sempre quem se acha que pode fazer o que quizer quando se encontra em cima de uma moto.

  11. israel disse:

    eu estava cassando como é que anda de moto, e nao dica para a segurança

  12. Jon disse:

    Cara, parabéns pelas dicas. é uma pena que no transito hj as pessoas nao se respeitam mais…
    De qualquer forma, eu estarei seguindo tais dicas muito importante e continue com seu trabalho. Show.
    valeu.

  13. Marlos disse:

    Segurança no trânsito é fundamental!

  14. paulinho disse:

    De carro voce vê a paisagem, De Moto, voce é a paisagem.

    “A paixão me faz andar de moto, o mêdo me mantém vivo ”

    *************JERUZA II XVS 950 BLACK

  15. Caio César Nogueira disse:

    Sofri um grave acidente de moto e fraturei a bacia tive que passar por uma cirurgia de risco onde recebi 7 parafusos, mas mesmo assim não vejo a hora de me recuperar e voltar a montar novamente, e com certeza bem mais cauteloso, pois creio que um fator que contribuiu para o meu acidente foi minha própria imprudência.

  16. gosto mt de pilota moto mas tenho um pouco de medo….mas vou tenta eu conprei uma mas estou fazendo carteira,,,primeiro

    mas tou louca pra anda… um abraço..bjoo..

  17. Leon disse:

    Gulilheme, realmente andar de moto é uma cachaça!! em dezembro de 2011, um motorista fazendo uma bandalha me atingiu em cheio, resultado: 7 costelas fraturadas, perfuração do pulmão, 5 horas na mesa de cirurgia. 1 mes de hospital. Quase morri. Não teve jeito, em fevereiro já comprei outra, e hoje já troquei. e AMO ANDAR DE MOTO!! fiquei mais atento e tomo bem mais cuidado.

    Boa sorte e ótimas estradas.

  18. NOEMIA RAMOS disse:

    OI GENTE!VAMOS ANDAR COM SEGURANÇA,MANTER A DISTANCIA EVITAR FICAR ENTRE VIAS COM O TRNSITO FLUINDO.CORREDOR SO COM TRANSITO CONGESTIONADO,MAS SE O TRANSITO ESTÁ FLUINDO O QUE CUSTA FICAR NA MÃO NORMAL COMO SE FOSSE UM VEICULO DE 4 RODAS.VOU PARA O MEU TRABALHO DE MOTO TODOS OS DIAS PEGO UMAS DAS VIAS MAIS MOVIMENTADO SENTIDO CONTAGEM BH,VOU NO CORREDOR NA PARTE ONDE O TRANSITO AGARRA E NORMAL ONDE O TRANSITO ESTÁ FLUINDO.COM DEUS NA MINHA VIDA,CHEGO NA PAZ E NA LUZ.VAMOS ORAR E PEDIR PROTEÇÃO DIARIA E LIVRAMENTO.DEUS NOS PROTEJA E GUIE CADA UM NÓS EM QUALQUER SITUAÇÃO.

  19. Tony deleo disse:

    amigo motociclista, parta do principioque os motoristas não estão vendo voce.

  20. Tony deleo disse:

    Por mais habilidoso que voce seja,por mais querido, atleta, forte, bonito,rico e outros adjetivos…meu caro, se c você sofrer um desastre fatal…vai estranhar muito a pressa com que vão enterrar voce…VOCE VALE MUITO…VIVO! Por favor, FIQUE VIVO!!!!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.