Trânsito é o maior problema de São Paulo

O que Vila Leopoldina, Vila Andrade, Vila Formosa, Mooca, Perdizes, Vila Mariana, Água Rasa, Tatuapé, Ipiranga e Campo Grande possuem em comum (além de serem bairros de São Paulo, engraçadinhos)?

Estes são os 10 distritos que mais atraíram a atenção do mercado imobiliário desde a aprovação do Plano Diretor. Outra coisa em comum? Destes 10, só Vila Formosa não tem o trânsito como principal problema do bairro, segundo dados do Datafolha,transitosp

O Plano Diretor e suas leis complementares foram aprovados entre 2002 e 2004 para garantir o crescimento ordenado da cidade.

Mas pelas reclamações, não foi bem isto que aconteceu, o que se percebe é um aumento do tráfego em locais que se julgavam bem estruturados, capazes de receber a demanda de crescimento do Plano Diretor.

Quem mora na capital paulista sabe bem que o problema do trânsito atormenta todos os bairros, qual a solução então? Incentivar “caronas”? Prover um transporte público de qualidade? Construção de novas vias como túneis e “highways” para desafogar o congestionamento? Construir pedágios urbanos?

Opine nos comentários!

Fonte: Folha de São Paulo

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.