Carro clonado

Os carros recebem uma série numérica que é gravada no chassi, motor, vidros e carroceria. Esses números são registrados com uma máquina especial, instalada na linha de montagem, já os vidros saem marcados da fornecedora.

Existe um controle rigoroso dentro das fábricas por parte do Denatran, mas os criminosos conseguem acesso a todos os números do veículo, inclusive ao Renavam. As quadrilhas anotam o número da placa de um veículo na rua, cor e o modelo e puxam todas as informações sobre o veículo para fazer a clonagem.

Os peritos só conseguem identificar a diferença porque a cópia nunca é perfeita, já que a máquina e o processo utilizado não são os mesmo das fabricantes.

É preciso ficar ligado para não comprar um carro clonado, e acontece muito. Na hora que as pessoas vão fazer o seguro que descobrem, mas normalmente dá tempo de devolver o carro.

Para evitar problemas durante a compra do veículo você deve consultar o histórico do carro por meio de despachantes ou do próprio Detran.

No caso do seu carro for clonado e vierem multas, a única coisa que pode ser feita é justificar com algum documento anexo que prove o local onde esteve o verdadeiro carro no momento da infração, como um bilhete de estacionamento, no site do Denatran há as instruções para o procedimento.

Já para descobrir se o carro está irregular, basta fazer uma vistoria de chassi no Ciretran (Circunscricional Regional de Trânsito) da cidade.

 Fonte: G1

Tags: , , , , ,

13 comentários para “Carro clonado”

  1. Erivelton disse:

    Meu carro foi clonado e a policia prendeu o carro falso, mas o problema è que nao deram baixa no clonado e o meu resulta “interditado”, nao posso usar, jà fazem 4 anos e nao consigo resolver o problema, mesmo pagando 2 advogados. Nao sei mais o que fazer. Depois da pericia e a constataçao que o meu è original, fizeram um rolo e nao se sabe mais onde foi parar o processo. Pensei atè de entrar na justiça contra a “Justiça” mas os advogados nao aconselham, dizem que è perder tempo e dinheiro, mas o que faço se me privaram de usar um bem de minha propriedade? Alguma dica….. ????????

  2. Ana Paula disse:

    Eu também estou com um carro clonado e não sei o que faço, pois já existem 25 multas, entrei com o processo no detran com as multas anexadas, o laudo da perícia dizendo que meu carro não é o clonado com fotos do veículos e de nada adiantou, pois o detran alega que não existem vestígios de clonagem.Meu carro a placa é de Nova Friburgo e o outro é de Rio das Ostras e a nova multa que chegou diz que meu veículo é de Rio das Ostras e ele é Nova Friburgo,não sei mas o que fazer eu quero é devolver para agencia que comprei gostaria de saber se posso, ele tem 6 mese de financiamento.

  3. anderson de moura disse:

    eu tambem estou passando por esse motivo, comprei na agencia o carro,estou desde janeiro de 2010 sendo que comprei o carro em novembro de 2009 ate agora a agencia não resolve nada tenho ja 11 parcelas paga tem como eles trocar o carro para mim.

  4. guilherme disse:

    Anderson,

    infelizmente não conto com tais informações.
    Deixo o espaço aberto para aqueles que saibam como agir em tal situação.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  5. Kaley Kazuo disse:

    Recebi uma multa da PRF por meu suposto veículo estar sendo conduzido por um cidadão sem CNH. Simplesmente lavraram a multa de R$ 580,00 por “meu” veículo estar sendo conduzido por pessoa inabilitada. Meu carro estava na minha garagem e eu dormindo ( 1:20 da madrugada ) no momento da ocorrência. Segundo orientação das autoridades eu tenho que provar que - no momento da ocorrência - meu veículo não estava lá onde ocorreu a irregularidade. Eu pergunto : Que segurança qualquer pessoa tem de que isso não vai ocorrer com seu veículo ? É necessário que seja criado um procedimento que proteja o cidadão que paga seu IPVA, que paga seguro de seu veículo, que paga IPI, ICMS, etc, etc e que simplesmente é tratado como um idiota pelas autoridades constituidas.

  6. Leandro Oster disse:

    Pessoal, preciso encontrar uma Meriva MAXX, pretra, placas IPA8436- que anda na região de Porto Alegre/RS, este veículo esta comentendo infrações de trânsito, sendo que os pontos e multas estão vindo para mim. Resido no interior do estado do RS e estou sendo muito penalizado.
    Gostaria de ajuda para encontrar o veículo - com a localização posso comunicar a polícia para apreender este.

  7. vanderlei disse:

    eu comprei um vectra 2003 levei no detran e nao tinha nada quando fui vender tinha 11 mil d multa e ate hoje nao concegui provar q nao sou eu q faso as multas morro no mato grosso e as multas e taborai RJ lugar q nunca fui , ai fica a minha indiguinaçao porq quando esses lixo da policia nos aborda fica tentando arumar problemas e o ladrao e outros safados eles nao fala nada

  8. José disse:
    22 de Agosto de 2011.

    Já recebi duas multas na cidade do Rio de Janeiro,sem ter trafegado nestes locais, pelas as fotos dos pardais percebe-se nitidamento as diferenças, mesmo sendo a cor e placa semelhantes, já tomei todas as providências necessárias; porém sei que vou ter muita dor da cabeça.
    Por favor se alguém ver na cidade do Rio de Janeiro um Gol cinza placa KVC 4997 chame a polícia, pois éo clone.

  9. darci rs disse:

    Em 2006 tive mnha residenciainvadida pr 2 bandidos renderan minha familia

    levaram meu carro muitos bens da residencia.Apos 11meses de investigacoes conseguimos descobrir o paradeiro do veiculo.Clonado e pintado mas com muitos vestigios de clonagem mal feita.A pintura original era vermelha agora e preta ,mas esquecram da tinta vermlha por baixo alem das emendas de solda mal feitas .Assim

  10. roberto machado disse:

    estou vivendo um pesadelo com o veiculo clonado desde fevereiro 2011
    recorro das multas total 42 multas 8 foram deferidas mais as que sao por talonario indeferidas pode manda bilhete de estacionamento nao adianta o duble foi apreendido 24/10/2011 estava preste a trocar a placa como acharam o duble agora e chorar,ja fui na ouvidoria do detran,detran de sao bernardo do campo , mais me sinto um aposentado idiota em acreditar em jari,ciretran,detran,denatran,der,cetran .falam para eu ter paciencia

  11. randrades disse:

    infelismente tive essa infelicidade de comprar um carro clonado, descobri no dia da vistoria no detram, fiz o b.o, e nao achei nunca mais o cara e le sumiu,

  12. ednei disse:

    tab.estou com este problema e ninguém toma providencias só falta ter que sair cassar o outro carro e trazer na porta de uma delegacia pra resolver este inferno.

  13. Gabriel S. dos Santos disse:

    que os malfeitores conseguem copiar o carro original. o problema eh que eles peguem o carro original e copia os dados e depois colocam a placa identica. nao tente fazer isto. eh crime.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.