Centro de reintegração a vítimas de trânsito e traumas violentos

Passar por um acidente de trânsito grave e sair com vida já pode ser considerado um ganho. Porém, além de seqüelas físicas, os acidentes automobilísticos podem desencadear um dano psicológico muito grande. A ONG AVITRAN (Associação de Vítimas de Trânsito) busca proporcionar uma ajuda as vítimas de transito e traumas violentos que não contam com apoio psicológico.medo

Além deste suporte a vitimas carentes e familiares, a ONG tem o objetivo de lutar para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.Para isso, a partir de 07 de outubro, em todas as quartas-feiras no bairro Moema, reinicia as reuniões para ajudar a superar o stress pós-traumático de todo ato violento, seja acidente, estupro, sequestro, assalto, golpes, erro medico etc.

A AVITRAN é o único local no Brasil que pode atender pessoas voluntariamente, a volta das reuniões é fundamental para a vida de muitas pessoas e seus familiares. Anualmente, milhões de indivíduos (e famílias) são impactados a cada desastre ocasionado por desastres de tráfego, matando e incapacitando cidadãos de forma direta ou indireta.

No Brasil, mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de transito, porém acredita-se que estes números podem ser ainda maiores.

Serviço:

Onde: Paróquia Nossa Senhora da Esperança / Av. dos Eucaliptos, 556 / Moema
Horário: toda 4ª feira, às 15h
Contato: 11 5531-9519 (Fátima) ou 11 3057-0244 (AVITRAN)

Fonte: Lívia Clozel Comunicação

Tags: , , , , , , ,

5 comentários para “Centro de reintegração a vítimas de trânsito e traumas violentos”

  1. Prezados Srs
    Comungamos de vossa preocupação no tocante as vitimas e beneficiários de acidentes de transito, mas atuamos basicamente com as indenizações pertinentes a cada caso.
    Somos uma empresa de assessoria que presta gratuitamente todas as orientações sobre como os envolvidos devem proceder para receberem o Seguro Obrigatório de Automóvel - DPVAT , e passamos a ser a porta de entrada dos processos junto a Seguradora Lider do Consórcio DPVAT.
    Nos colocamos a disposição para sermos um braço de vossa estrutura e em parceria darmos este apoio adicional as vitimas ou beneficiário. Visitem nosso site http://www.regdata.com.br e conheça um pouco mais de nosso trabalho. Cordialmente, Sergio Freitas

  2. anderson disse:

    Caros Srs

    Além da dor de uma acidente de trânsito e suas conseqüências, ainda temos dificuldades enormes de fazer valer o direito de ser indenizado por sequelas deixadas pelo acidente de trânsito. Sou da região do ABC/SP, e estamos lutando para montar uma ONG a qual ajudaria e principalmete orientaria quanto as direitos que as vitimas de acidentes de trânsito tem e “deixam pra lá ” por causa da burocracia.
    Estamos prontos para trocar idéias para quem sabe, fazermos uma sociedade melhor. idéias e sugestões andersonmirassol@hotmail.com

  3. ACAAPESP disse:

    ACAAPESP ASSOCIAÇÃO DOS CONSULTORES, ASSESORES E ARTICULADORES POLÍTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    PARE!!!! PENSE!? MUDE!!!!

    No Brasil, mais de 40 mil pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito, metade delas em decorrência de acidentes causados por embriaguez. Carro é arma, carro mata. Por isso, precisamos racionalizar o uso que fazemos dele, não naturalizá-lo. Não é natural ficar preso em congestionamento. Não é natural morrer de trabalhar para pagar suas dívidas para manter um carro, de preferência um lançamento. Existem soluções e todos somos livres para fazer escolhas. Mas vivemos em um mundo em que é ter carro ou não ter, e não ter significa ser inferior, pobre, incapaz. Por que, gente? Enquanto não houver segurança um dia ainda teremos vergonha de sair de casa de carro!

    E é por este motivo que a ACAAPESP Departamento de Trânsito fará um MANIFESTO CONTRA A IMPUNIDADE DA IMPRUDENCIA NO TRÂNSITO em Protesto a Violência de Trânsito rumo a Paz todos que fazem o trânsito estão convidados: ciclistas, pedestres, motoristas, motociclistas, skatistas, cadeirantes etc. A rua é de todos e precisamos conviver em harmonia! Se o trânsito é violento, se o tráfego não flui, a responsabilidade também é nossa, não apenas do poder público!

    Venha você também conosco nesta Caminhada que será realizada no dia 29/07/2011 as 06h00min em frente à Catedral da Sé sabemos que a jornada é longa, mas juntos faremos a diferença a ACAAPESP juntamente com seus associados conta com sua presença para que haja Menos Violência, mais Paciência! E lembre-se:

    O TRÂNSITO SÓ MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA! NÃO PERMITA QUE FAMÍLIAS CHOREM POR PERDEREM SEUS ENTES QUERIDOS VENHAM CONOSCO! TODO MUNDO CONHECE ALGUÉM QUE JÁ PASSOU POR ESTA SITUAÇÃO VENHA E VAMOS FAZER JUNTOS UMA MANIFESTAÇÃO EM PROL A TODAS AS FAMILIAS QUE JÁ SOFREU COM ESSE GRAVE PROBLEMA “O TRÂNSITO”.

    Nós, fundadores da ACAAPESP, acreditamos que “a luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes e aos espertos, mais cedo ou mais tarde quem cativa a vitória é “aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI.”
    “SEM ASSESSOR POLITICO NÃO EXISTE PARLAMENTAR”

    Confirme sua presença através dos seguintes e-mails ou telefones: acaapesp@gmail.com.br
    (011) 2253-7690 Amanda

    Alan Montoro
    Presidente
    Rua Refinaria Mataripe n°428- CEP 03477-010- Vila Antonieta – SP – TEL: (11)2253-7690
    E-Mail: acaapesp@gmail.com /www.acaapesp.com.br

  4. Olá,

    A ACAAPESP tem como objetivo reconhecer, valorizar e apoiar os consultores, assessores e articuladores políticos autônomos do Estado de São Paulo, dando o respaldo necessário e lutando pelo reconhecimento do povo, bem como por seus direitos, tendo a frente os articuladores políticos Sérgio Osicran, Alan e Alexandre Montoro, Valdecir Valoto e Camila Gonsalez.

    Gostaríamos de convidá-lo (a) a participar da Marcha contra a impunidade da imprudência no trânsito.

    CHEGA DE VIOLÊNCIA!
    Milhares de pessoas morrem ou ficam com seqüelas irreversíveis todos os dias em acidentes de trânsito. Comprometidos com esta causa, estaremos promovendo a 1ª Marcha em defesa da vida no trânsito. Juntos faremos a diferença!

    PARTICIPE!
    Venha com camiseta preta e apito.

    Dia 29 de julho de 2011, às 6h00 em frente à Catedral da Sé.

    Dúvidas? (11) 2253.7690 – Amanda
    (http://www.acaapesp.com.br)

  5. eliana-mafra disse:

    Tenho conversado com algumas pessoas sobre transito, e chegamos a conclusão que as multas deveriam ser dez vezes maior que as atuais. Se uma infração leve for de 530 reais, ninguém vai querer praticá-la. Uma gravissima que tivesse 5 vezes acrecido o valor, ficaria sendo de 9 mil reais. Poderíamos parar com esses assassinatos no transito.
    que tal começar uma campanha nacional para aumentar o valor das multas?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.